FERJ e CBF destacam vitória do Vasco por 1 a 0 contra o Paraná

31/05/2018 às 08h13 - FUTEBOL

Com gol de Yago Pikachu, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Vasco da Gama conquistou uma importante vitória ao derrotar o Paraná por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 30 de maio, na abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cruzmaltina ainda perdeu um pênalti com Giovanni Augusto.

Com o triunfo, o Gigante da Colina chegou aos 11 pontos, na décima colocação, mas com um jogo a menos. Já o time paranaense segue na lanterna do campeonato, com apenas três pontos, ainda sem vencer.

Os comandados de Zé Ricardo voltam à campo no próximo sábado (02/06), no clássico contra o Botafogo, às 19 horas, novamente na Colina Histórica. Na segunda-feira (04/06), o Paraná recebe o Fluminense, às 20h, no Durival de Brito.

Agência FERJ

------------

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta com três partidas iniciadas às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (30). Sport-PE, Internacional-RS e Vasco-RJ venceram os seus respectivos jogos e subiram na tabela de classificação. O Leão bateu o Atlético-MG por 3 a 2 e alcançou a terceira colocação. Quem também colou no líder Flamengo foi o Colorado, que derrotou o Vitória-BA pelo mesmo placar e agora é o vice-líder. No Rio, o Cruzmaltino superou o Paraná pelo placar de 1 a 0. 

Na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Atlético-MG começou a partida melhor diante do Sport. Antes dos 20 minutos, Magrão foi obrigado a fazer duas grandes defesas, em chutes de Róger Guedes e Ricardo Oliveira, para evitar que o time visitante saísse na frente do marcador. O Leão, no entanto, aproveitou o apoio da torcida e foi para cima. O duelo passou a ficar mais equilibrado e Anselmo apareceu para mostrar que estava em dia inspirado. Aos 29 minutos, o meia deu ótimo lançamento e do campo de defesa e Rogério aproveitou na frente para driblar Victor e abrir o placar. No segundo tempo, o confronto foi bem movimentado. O Galo chegou ao empate logo aos três, com Cazares aproveitando rebote na pequena, e virou 17 minutos depois, com Ricardo Oliveira. O atacante recebeu cruzamento de Blanco na área e não desperdiçou. O Rubro-Negro não se abateu e empatou a partida em um chutaço de fora da área de Gabriel, aos 22. Quatro minutos depois, Michel Bastos cobrou pênalti com categoria e garantiu o triunfo pernambucano.

Com a vitória, o Sport chegou a 14 pontos, pegou o elevador e subiu para a terceira posição, passando o próprio Atlético-MG, que estacionou nos 13 pontos e agora é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro.

No Barradão, em Salvador (BA), o Internacional soube explorar os problemas da defesa do Vitória logo no início da partida. Aos 24 minutos, Zeca cruzou na medida para Parick bater de primeira e abrir o placar. Pouco depois, aos 38, o Colorado ampliou com gol contra. Aderllan tentou cortar cruzamento de Lucca e jogou no fundo da própria rede. Aos 42 minutos, os gaúchos tiveram grande oportunidade de marcar mais um, mas Rossi perdeu pênalti. O Rubro-Negro acordou e descontou ainda nos instantes finais do primeiro tempo. Wallyson cobrou falta, a bola desviou em Zeca e enganou Danilo Fernandes na marca dos 45. O Leão voltou mais empolgado com o gol e empatou aos 13. Aderllan aproveitou escanteio cobrado por Wallyson e cabeceou tirando qualquer chance de defesa para Danilo Fernandes. Quando o resultado parecia encaminhado para a igualdade, aos 48 minutos, Cuesta roubou a bola, saiu jogando em velocidade e lançou Nico López. O atacante ganhou na corrida de Aderllan e garantiu a vitória do Inter. 

O resultado positivo fez com que o Colorado chegue a 14 pontos e alcance a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Vitória tem oito e é o 14º colocado. 

Em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco tentou impor o seu ritmo de jogo diante do Paraná. O Cruzmaltino até ficava mais com a bola, mas esbarrava nos próprios problemas no setor de criação. O primeiro tempo teve poucas chances de gol e, na melhor delas, o time carioca conseguiu marcar. Andrey deu lindo lançamento aos 43 minutos para Pikachu. O atacante tirou o goleiro da jogada com leve toque e finalizou para o gol vazio. Na etapa final, o Tricolor voltou mais ofensivo e botou o goleiro Fernando Miguel para trabalhar. No momento em que estava na defensiva, no entanto, o Gigante da Colina teve ótima oportunidade para ampliar. Aos 33 minutos, Giovanni Augusto cobrou pênalti no canto direito e Thiago Rodrigues fez a defesa. O lance acabou não interferindo e a vitória foi carioca. 

O Vasco chega a 11 pontos e agora ocupa a décima colocação. O Paraná, por sua vez, segue na última colocação, com três pontos.

Fonte: CBF e FERJ

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario