Futebol

FERJ fará reunião na próxima semana para debater volta da torcida

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) irá organizar uma reunião na próxima semana com autoridades e clubes para debater a volta parcial do público nos jogos de futebol na cidade, inicialmente a partir de outubro.

A informação foi publicada pela Rádio Globo e confirmada pelo ge. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, revelou as conversas e afirmou que a ideia é reabrir para um público de "10 ou 12 mil pessoas", tendo como exemplo o Maracanã.

- Nossa esperança é que as pessoas indo para os estádios no domingo não vão para a praia. Estamos tentando combinar, até antecipar os horários dos jogos um pouco. No estádio, conseguimos controlar o distanciamento e o uso da máscara, o que não é possível nas praias - disse Crivella.

A reabertura seria para todos os estádios da cidade, não apenas o Maracanã. Um protocolo com diretrizes de segurança já está sendo elaborado. O clube que quiser jogar com público precisará atender aos requisitos estabelecidos para obter a permissão de organizar o retorno dos torcedores.

A reunião com a Ferj envolverá todos os órgãos responsáveis pela organização de uma partida de futebol. Por enquanto, a CBF ainda não se manifestou a respeito da possibilidade.

O público nos estádios está vetado desde o início da pandemia de coronavírus. A última partida com torcida no Rio de Janeiro foi entre Vasco e Goiás, pela Copa do Brasil, no dia 12 de março.

No final de junho, um documento chamado "Medidas para o retorno das atividades esportivas - Futebol", da Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio de Janeiro, previa regras para o retorno do público na cidade com escalonamento de horários para chegada ao estádio já no ingresso vendido, orientação de torcedores para ocupação de assentos sinalizados nas arquibancadas e máscaras obrigatórias em todos locais. Na ocasião, a previsão era de 1/3 de público ainda ao longo de julho.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário