Futebol

FERJ fará reunião na próxima semana para debater volta da torcida

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) irá organizar uma reunião na próxima semana com autoridades e clubes para debater a volta parcial do público nos jogos de futebol na cidade, inicialmente a partir de outubro.

A informação foi publicada pela Rádio Globo e confirmada pelo ge. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, revelou as conversas e afirmou que a ideia é reabrir para um público de "10 ou 12 mil pessoas", tendo como exemplo o Maracanã.

- Nossa esperança é que as pessoas indo para os estádios no domingo não vão para a praia. Estamos tentando combinar, até antecipar os horários dos jogos um pouco. No estádio, conseguimos controlar o distanciamento e o uso da máscara, o que não é possível nas praias - disse Crivella.

A reabertura seria para todos os estádios da cidade, não apenas o Maracanã. Um protocolo com diretrizes de segurança já está sendo elaborado. O clube que quiser jogar com público precisará atender aos requisitos estabelecidos para obter a permissão de organizar o retorno dos torcedores.

A reunião com a Ferj envolverá todos os órgãos responsáveis pela organização de uma partida de futebol. Por enquanto, a CBF ainda não se manifestou a respeito da possibilidade.

O público nos estádios está vetado desde o início da pandemia de coronavírus. A última partida com torcida no Rio de Janeiro foi entre Vasco e Goiás, pela Copa do Brasil, no dia 12 de março.

No final de junho, um documento chamado "Medidas para o retorno das atividades esportivas - Futebol", da Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio de Janeiro, previa regras para o retorno do público na cidade com escalonamento de horários para chegada ao estádio já no ingresso vendido, orientação de torcedores para ocupação de assentos sinalizados nas arquibancadas e máscaras obrigatórias em todos locais. Na ocasião, a previsão era de 1/3 de público ainda ao longo de julho.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150