Futebol

Ferj faz segundo ajuste na tabela do Campeonato Carioca

0

Em nova mudança em relação à data prevista inicialmente para o Campeonato Carioca, a Ferj estabeleceu os dias 3 e 4 de março - quarta e quinta-feira, uma semana depois do término do Brasileiro - para a rodada de abertura da fase principal do Estadual do Rio de Janeiro.

A resolução foi publicada no site da Ferj. A princípio, a competição começaria dia apenas três dias depois do fim do Brasileiro, mas os clubes, em reunião arbitral na última semana, concordaram com o adiamento para os dias 6 e 7 de março.

No informe, a Ferj justificou nova alteração devido a data incluída "recentemente" pela CBF, no calendário dos estaduais. Assim, os jogos começam na quarta-feira, com o complemento da rodada inaugural na quinta-feira.

Disputam o Carioca Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, tBangu, Boavista, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende, Volta Redonda. Soma-se a essas equipes o vencedor da fase preliminar, que tem America, Americano, Cabofriense, Friburguense, Nova Iguaçu e Sampaio Correa.

A duas rodadas do fim da fase preliminar, o Nova Iguaçu é o líder da competição, com 19 pontos, seguido da Cabofriense (17). O classificado sai até o fim da semana.

Confira os jogos das primeiras rodadas da fase principal

Confira o documento da Ferj:

"Marcelo Carlos Nascimento Vianna, Diretor do Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto, pelo RGC e pelo REC da Fase Principal do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais de 2021, e

- Considerando que a Confederação Brasileira de Futebol incluiu recentemente o dia 03 de março de 2021 como uma das datas destinadas aos Campeonatos Estaduais de 2021; Considerando a necessidade de ajustar as diretrizes estabelecidas pela RDI nº 005/21; Considerando as disposições dos artigos 32 do REC, e 16, II do RGC

RESOLVE:

Alterar a data de início da Fase Principal do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais de 2021, a fim de que esta seja iniciada a partir do dia 03 de março de 2021, nos termos da tabela republicada pelo DCO.

Ficam mantidas as disposições do artigo 4º, I, do REC em relação ao prazo para inscrição de atletas, devendo este, agora, obviamente, ser calculado como base na nova data de início da competição, dia 03 de março de 2021.

Esta resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2020"

Fonte: ge
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h05
    Vasco Vasco 0
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • Quinta-feira, 18/03/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Caldense Caldense
    Copa do Brasil Ronaldão
  • 20/03 (sáb) ou 21/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (qua) ou 25/03 (qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 30/03/2021 às 21h35
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã