Clube

Ferj marca reunião com os clubes nesta quarta (10)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) convocou os clubes para uma reunião na tarde desta quarta-feira, na sede da entidade, com objetivo de debater e definir os critérios de arbitragem para o Campeonato Carioca de 2024.

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco enviarão representantes para a reunião, sendo um membro da diretoria e mais um consultor de arbitragem de cada um dos clubes ou da área técnica. A ideia é, em conjunto, padronizar e uniformizar os critérios de tomadas de decisão, inclusive do VAR.

Serão abordados temas como, por exemplo: mão na bola ou bola na mão; acréscimos de tempo; súmulas e relatórios; posturas e comportamentos; estratificação do erro; ferramentas, tecnologia e métricas de avaliação de desempenho e desconformidades.

- O nosso objetivo é caminhar, juntos, no mesmo sentido e direção em prol da uniformização de ações e decisões - disse o presidente da Ferj, Rubens Lopes, ao ge.

Os árbitros do Campeonato Carioca estão atualmente em pré-temporada no estádio Luso-Brasileiro, com treinos em campo durante o dia e palestras e vídeos à noite. O Estadual começa no próximo dia 17 e vai até 7 de abril.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60