Clube

FERJ pede ajuda a Vasco e Flamengo para decidir o árbitro do clássico

 A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu inovar e pediu ajuda a Vasco e Flamengo para decidir o árbitro do clássico do próximo domingo, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

A Ferj convidou representantes dos clubes para uma reunião que vai ocorrer nesta sexta-feira, na sede da entidade. Eles vão analisar currículos de árbitros e tentar chegar a um consenso quanto ao nome. Se mais de um árbitro for escolhido, haverá um sorteio aberto à imprensa.

Veja o comunicado da Ferj:

"Para o Clássico dos Milhões, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro convidou Vasco e Flamengo para reunião às 14h30 na sede da entidade. O Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) apresentará currículos de árbitros para os representantes dos clubes que, de posse desse dados, analisarão e indicarão nomes para sorteio. Caso haja consenso entre os clubes em torno de um só árbitro, o sorteio será dispensado, ficando este escalado para a partida. O sorteio, se necessário, será aberto à imprensa".

O início do Campeonato Carioca tem sido repleto de polêmicas de arbitragem. Por conta disso, a federação voltou atrás no que estava previsto no regulamento e determinou que todos os jogos com um dos quatro grandes envolvidos terá árbitro de vídeo, por exemplo.

O Vasco se sentiu prejudicado em mais de uma ocasião. Depois do empate com o Bangu, pela quarta rodada, formalizou um pedido para que o árbitro nunca mais apitasse seus jogos. Já na derrota para o Nova Iguaçu, na rodada passada, a própria federação informou ao fim do jogo que o árbitro da partida seria retirado das escalas.

Fonte: ge
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário