Futebol

Ferj realizará reunião nesta segunda para decidir o futuro do Carioca

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) irá se reunir na manhã da próxima segunda-feira para decidir sobre o adiamento dos jogos do Campeonato Carioca até o dia 26 de março. O perfil do Estadual no Twitter publicou uma nota oficial da Federação dizendo que haverá a reunião às 9h30, na sede da Ferj, para debater sobre a continuação ou paralisação do Campeonato Carioca.

- Em relação às partidas subsequentes do Campeonato Carioca para a sua manutenção, mesmo permitida e admitida pelas autoridades sanitárias e de acordo com os protocolos de prevenção, sugerimos que a decisão seja debatida em reunião já na manhã de segunda-feira próxima, às 9:30, na FERJ, onde poderemos abordar as diversas variáveis envolvidas em qualquer medida e seus impactos coletivos e corporativos, dentre os quais os laborativos e econômicos - diz a nota oficial.

Como medida de prevenção à propagação do Coronavírus, o Ministério da Saúde recomendou que os jogos no Rio de Janeiro e em São Paulo fossem realizados com portões fechados. Foi assim na partida realizada no Maracanã na noite deste sábado, em que não houve torcida. Os clubes cariocas anunciaram que irão devolver o dinheiro aos torcedores que compraram ingressos para as partidas.

 

Confira a nota da Federação na íntegra:

"Em que pese a preocupação, pertinente e lógica, apresentada em relação aos atletas, quanto à sua participação nas partidas em estádios sem a presença de público, devido à prevalência e a incidência de casos de infecção por Coronavírus no Estado do Rio de Janeiro, esclarecemos que seguimos à risca o protocolo, diretrizes e orientação das autoridades de Saúde e temos a considerar e a ponderar sobre a necessidade de realização das partidas programadas para hoje e amanhã.

Em relação às partidas subsequentes do Campeonato Carioca para a sua manutenção, mesmo permitida e admitida pelas autoridades sanitárias e de acordo com os protocolos de prevenção, sugerimos que a decisão seja debatida em reunião já na manhã de segunda-feira próxima, às 9:30, na FERJ, onde poderemos abordar as diversas variáveis envolvidas em qualquer medida e seus impactos coletivos e corporativos, dentre os quais os laborativos e econômicos.

Convém ser considerada e não pode ser descartada a paralisação temporária até o dia 26, até ulterior decisão. Vale ressaltar que no Campeonato Carioca inexistem situações de transportes coletivos, voos, concentrações e hotéis, como em competições nacionais e internacionais, situações essas com maior probabilidade e risco de contágio."

Fonte: (ge)
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri