Clube

FERJ, Vasco e outros clubes promovem ação social

Futebol do Rio de Janeiro promove ação social em prol da Casa Ronald McDonald

Valor de leilão com as camisas de Botafogo, Flamengo, Nova Iguaçu e Vasco será destinado à ONG que, há 30 anos, acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Camisa do Fluminense e bola da final serão utilizadas em outra ação

Há quase três décadas, nascia na Tijuca a primeira Casa Ronald McDonald da América Latina, destinada a apoiar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Em alusão ao início das celebrações do 30º aniversário da instituição, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Nova Iguaçu e Vasco marcam um golaço com uma ação solidária. Os clubes doaram camisas com o número 30 às costas e autografada para gerar recursos à Casa. Os uniformes do Rubro-negro, do Glorioso, do Gigante da Colina e da Laranja da Baixada serão leiloados pelo na plataforma da Play For a Cause (www.play.foracause.com.br). Os torcedores poderão dar lances até o dia 08 de abril, e o valor angariado será destinado para a ONG. A armadura tricolor será utilizada em ação futura pela Casa Ronald McDonald, assim como uma bola da final do Campeonato Carioca. 

"Como vimos nos últimos anos, a Federação de Futebol do Rio entende que o Campeonato Carioca, mais do que uma competição, é uma ferramenta de inclusão e responsabilidade social. A Casa Ronald é referência de cuidado e esperança para milhares de famílias, e ajudar esta causa em parceria com os clubes é motivo de orgulho. É um golaço do futebol do Rio, que vai muito além dos gramados", ressalta o presidente da FERJ, Rubens Lopes.

Essa não é a primeira vez que a FERJ promove ações sociais em prol da Casa Ronald. Em 2019 e 2021, a instituição foi beneficiada por outros leilões, com as bolas da final do Campeonato Carioca. “Agora, marcando o início deste ano tão significativo para nós, recebemos mais este presente: as camisas com o número 30. Esperamos muitos lances nestes itens tão especiais, doados com tanto carinho pelos clubes”, comenta Sonia Neves, fundadora e presidente da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro. O lance inicial das camisas é de R$500,00. 

A Casa Ronald RJ tem acolhido milhares de crianças e adolescentes em tratamento de câncer e suas famílias, com a oferta de hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, educação e assistência social, além de programas complementares de Atenção Integral. Somente em 2023, foram mais de 22 mil hospedagens realizadas na casa e, durante esses 30 anos, mais de 1 milhão de refeições foram servidas.   

SERVIÇO

Ação: Leilão FERJ “30 anos da Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro”

Lances iniciais: A partir de R$ 500,00

Data de encerramento: 08/04

Site: https://play.foracause.com.br/casa-ronald-30-anos/

Foto: Úrsula Nery/FERJ

Fonte: Divulgação
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário