Fernanda Maia, torcedora declarada do Botafogo e apresentadora do programa SBT Sports Rio, comentou sobre o lance que o Raphael Claus marcou pênalti para o Sport:
- Eu acho que o Vasco é um dos times mais prejudicados do Brasil. Eu vejo que, realmente, a gente olha umas coisas absurdas que acontecem com o Vasco na questão de erro de arbitragem, que atrapalha o Vasco. Não estou dizendo que o Vasco está nesta situação por conta da arbitragem, mas ajuda muito, porque mina o jogo inteiro.
O flamenguista Venê Casagrande, que é o comentarista e jornalista do programa, afirmou que não foi pênalti e discordou da Nadine Basttos, analista de arbitragem:
- Eu particularmente assisti esse lance diversas vezes, e todas as vezes que eu assisto, eu tenho a mesma opinião: não foi pênalti. Inclusive, eu discordei até da nossa parceira Nadine (Basttos), que estava na transmissão naquele momento. Para mim, ela é top 1 de comentarista de arbitragem, mas eu não consigo ver algo que me faça crer que esse lance foi pênalti. O que mais me assusta é o Raphael Claus manter a ideia do pênalti. Isso é assustador.
- A gente brinca sobre a arbitragem, mas está chato demais. Toda rodada do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, a gente está falando da arbitragem. Infelizmente, de uma maneira horrível, negativa e polêmica.