Futebol

Fernandinho aposta em boa adaptação no reencontro com Dorival Jr

Depois de oito anos atuando no futebol japonês, defendendo Gamba Osaka, Shimizu e Kyoto, o meia Fernandinho retorna ao Brasil para jogar no Vasco. Apesar de reconhecer a necessidade de uma readaptação ao estilo de jogo verde-amarelo, o jogador afirmou que está totalmente focado neste objetivo.

“Vou precisar de uma nova adaptação ao futebol brasileiro, mas já estou com a cabeça aqui, isso facilita”, disse o meia, que, para ajudar ainda mais, será comandado por um velho conhecido: o técnico Dorival Junior, com quem trabalhou no Figueirense em 2003 e no São Caetano em 2004.

“(Esse reencontro) facilita. Ele já conhece meu trabalho há tempos. Isso ajuda e vou conversar bastante com ele para ajudar a me readaptar. Quero estar bem na pré-temporada e iniciar bem o campeonato”, opinou o atleta, ansioso pela volta ao futebol nacional.

Um problema a ser resolvido pelo meia, no momento, é definir como será chamado em campo pelos companheiros, uma vez que o elenco cruzmaltino já tem outros dois xarás seus: o zagueiro Fernando e o recém-contratado lateral-esquerdo Fernandinho: “Na pré-temporada vamos dar um jeito. O importante é se dar bem dentro de campo”, complementou Fernando, o meia.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36