Clássico geralmente é encarado por todos como a grande partida que um jogador pode fazer. Às vésperas de Flamengo e Vasco, Fernando concorda com a afirmação. O zagueiro cruzmaltino vai além e revela que até a preparação que antecede o confronto é diferente.
Segundo ele, tudo no clássico mexe demais com os jogadores. A comoção do futebol é mostrada com total força em partidas como esta. Para Fernando o único problema é que não ocorrem tantos duelos assim no ano.
- Quem não quer disputar um clássico e viver os momentos que o antecedem? A preparação, a concentração, a entrada em campo .. enfim, tudo é diferente. A preparação é gostosa, melhor impossível. Por mim haveria 17, 18 clássicos no Campeonato Carioca - revelou o experiente zaqueiro.
Sobre os jovens jogadores do Vasco sentir a pressão de enfrentar o Flamengo, Fernando descarta a hipótese. Segundo ele, os mais novos do elenco já possuem experiência de veteranos.
- A garotada já está acostumada a pressão. O Coutinho, por exemplo, já enfrentou o Flamengo várias vezes na base, a diferença principal é só o envolvimento da mídia. O friozinho na barriga é natural, quem não sente mais deve procurar outra profissão. O Paulinho também já viveu o Gre-Nal. Temos de respeitar o Fla, mas a melhor maneiro de fazê-lo, é jogando de igual para igual - finalizou.
Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 19h30, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! , no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada da Taça Rio.
Mais lidas