Futebol

Fernando desabafa: "As pessoas têm memória curta no futebol"

Um dos destaques do Vasco na vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, o zagueiro Fernando foi elogiado pela imprensa por causa de sua atuação diante do arquirrival. Ao ser questionado sobre o bom desempenho, o jogador afirmou que está vivendo um excelente momento, mas que já mostrou um bom futebol em outras etapas de sua carreira.

- As pessoas tem memória curta no futebol. Fiz jogos como esse quando eu jogava no Flamengo. Fiz partidas em que eu ia ao ataque, ajudava o time. As pessoas esquecem dos títulos. Aos poucos, eu sabia que eu poderia evoluir como jogador, como homem. Eu preciso estar bem fisicamente para usufruir da minha força - explicou o zagueiro.

Para Fernando, o Vasco tem tido um bom desempenho na temporada por causa de sua atitude em campo. Segundo o zagueiro, os jogadores entenderam a filosofia adotada pela diretoria e pela comissão para o ano de 2009.

- O Dorival montou o elenco e sabia o que queria de cada jogador. Com isso em mãos, ele colocou o time para jogar da maneira dele. Quem veio de fora sabia que teria que lutar pela equipe e que seria um ano difícil. Quem ficou, como é o meu caso, sabia que não seria um ano fácil. O legal é que criamos uma união forte fora do campo. Isso ajuda muito. Lembro que já ganhei títulos com jogadores que não se falavam fora de campo, mas isso não é legal - afirmou Fernando.

Fonte: ge