Futebol

Fernando Diniz fala sobre a entrada de Daniel Amorim contra o Sampaio Corrêa

Diniz fala da substituição e também de Marquinhos Gabriel

No segundo tempo, quando o Vasco já estava com um a mais, o Diniz resolveu trocar um zagueiro por um atacante, e tirou Ricardo Graça para colocar Daniel Amorim. Logo depois, o Cruzmaltino tomou um gol de bola aérea. O técnico explicou a alteração:

-A entrada do Amorim foi para ter um jogador a mais dentro da área para fazer o gol que nos daria a vitória. A equipe acabou indo com muita sede para fazer o gol e ficou desorganizada no setor defensivo. Não foi por causa da entrada do Amorim, já estava tomando alguns contra-ataques antes de ele entrar.A possibilidade de ganhar o jogo era colocando jogador de frente. A gente estava tendo muita jogada pelo lado, eles estavam travando o centro. A gente tinha mais um jogador na área para fazer o gol, e o Amorim teve duas chances para fazer o gol. O goleiro fez dois milagres. Um chute numa meia-bicicleta e uma cabeçada que a gente poderia ter definido o jogo com a entrada do Amorim.

Diniz ainda falou sobre a hora do gol:

-A gente tomou um gol na bola parada. O Ricardo Graça naquele momento não tinha muita função no campo. Acabei recuando o Bruno Gomes para ter mais saída ali pelo lado direito, e a entrada do Amorim foi de fato para ter mais uma jogador na área. A gente finalizou 22 vezes, e o goleiro do Sampaio foi o melhor em campo. A gente teve 10 escanteios, e eles tiveram três. Eles foram mais eficientes do que a gente. Não acho que de maneira alguma que a mexida foi equivocada, muito pelo contrário, a gente aumentou nossas chances de ganhar. Acho que o time teve um jogador a mais para marcar um gol.

O treinador também falou e Marquinhos Gabriel:

É um jogador que se enquadra bem daquilo que quero do jogo e acho que tem muito a oferecer ao Vasco. Antes da minha chegada, eu não sei como o Marquinhos estava, mas depois da minha chegada é um jogador que produz bem. Essa é minha opinião. Por isso ele joga. E quase em todas as partidas tem jogado os 90 minutos.

Fonte: Papo na Colina
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri