Futebol

Fernando Diniz: 'Hoje a gente teve muito erro técnico'

Depois de quatro vitórias consecutivas, quatro derrotas seguidas. É o resumo do Vasco na história recente do Campeonato Brasileiro. O time de Fernando Diniz perdeu outra vez, e viu o Grêmio ultrapassá-lo com vitória de 2 a 0 na Arena, em Porto Alegre - gols de Carlos Vinicius e Dodi, os dois no segundo tempo. O Vasco segue com 42 pontos, agora na 12ª colocação na tabela.

O Vasco volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Na coletiva de imprensa, o técnico Fernando Diniz foi sucinto ao analisar mais um resultado negativo. Perguntado sobre o que conseguiu treinar no período sem jogos na Data Fifa, o treinador disse que "trabalhou o que tinha para trabalhar".

- A gente trabalhou saída de bola, construção de linha média, trabalhou com defesa mais baixa, marcar em bloco alto, bloco médio, bloco baixo. Hoje a gente teve muito erro técnico e a gente perdeu muito duelo hoje. Perdemos muita segunda bola e isso determinou o resultado do jogo - comentou o técnico.

Diniz foi sincero sobre a partida do Vasco em Porto Alegre. Criticou a atuação da equipe contra o Grêmio e viu mais problemas no primeiro tempo do jogo.

- A gente errou muito tecnicamente. Chegamos poucas vezes, não conseguia entrar com a bola de uma forma mais clara no último terço. A gente jogou errado e mal. Principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, voltou de uma maneira mais equilibrada, mas tomamos o gol. Uma bola que estava no nosso pé, cedemos para o adversário. Cruzaram, desviou no Robert Renan, tirou o Barros da jogada. O Grêmio fez um primeiro tempo bem melhor do que o Vasco. O segundo tempo jogou melhor também, mas o primeiro foi uma diferença muito grande. Finalizaram 16 vezes no primeiro tempo, e acho que 4 ou 5 no segundo. A gente precisa melhorar - resumiu.

O treinador optou por voltar a colocar Vegetti como titular na partida de Porto Alegre. Para Diniz, a mudança de posição de Rayan não interfere na produção ofensiva do time nem em mais uma derrota.

- A melhor jogada do Rayan foi quando ele jogou de ponta, não de centrovavante. O espaço que tinha para ele jogar, hoje, melhor seria pelo lado, mesmo se ele estivesse como centroavante. A gente não conseguiu jogar por esse corredor central. Não acho que se ele tivesse jogado por dentro ele teria feito uma partida melhor do que ele fez hoje. Ele não ficou de assistente de lateral. Ele pouco voltou até a última linha. O lance que ele se complicou, não foi o Marlon que fez o gol. Teve nada a ver com o Rayan. A gente perdeu uma bola que estava no nosso pé e sofreu um contra-ataque. Não era o Rayan que ia marcar o ponta. Eu nem trouxe o Rayan para acompanhar o Marlon, ele vinha até o meio fechava, e se ele roubasse a bola era uma condição de contra-ataque. Mas isso, obviamente, não impede de ele jogar como centroavante, muito pelo contrário. Quando ele jogou, perguntaram se ele rende melhor do lado. Existe um certo condicionamento pela derrota. Mas não acho que, se ele tivesse jogado mais por dentro, teria mudado muito o cenário - opinou Diniz.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Grêmio Grêmio 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,33%)
Empates 19 (30,16%)
Derrotas 23 (36,51%)
Total 63
Gols
Marcados 86 (51,50%)
Sofrido 81 (48,50%)
Total 167
Saldo 5
Cartões
Amarelos 136 (94,44%)
Vermelhos 8 (5,56%)
Total 144