O Vasco teve a boa sequência interrompida neste domingo ao perder para o São Paulo por 2 a 0, em São Januário. O time de Fernando Diniz vinha de quatro vitórias seguidas no Brasileirão. O treinador analisou o desempenho da equipe, que terminou o jogo com cinco atacantes em busca do empate:
— O Vasco ficou um pouco vulnerável, mas não deu tudo errado no jogo. A gente não jogou mal, principalmente no primeiro tempo. A gente foi extremamente dominante, mais até do que no jogo contra o Cruzeiro ou contra o Bahia. Faltou fazer o gol. Favoreceu nossa falta de concentração de ceder o escanteio e, depois, cometemos um pênalti. Se não o primeiro tempo ia ser 0 a 0. A gente voltou para o segundo tempo bem dominante, mas não conseguimos o gol. Faltou inspiração, estávamos marcando bem e jogando bem. Depois da metade do segundo tempo, as substituições foram no intuito claro de entrar alguém com mais inspiração, de ter mais controle e ter alguém para colocar a bola para dentro. A gente perdeu organização e cedeu alguns contra-ataques, errou algumas bolas na saída, mas era um risco que tínhamos que correr para pelo menos empatar.
O São Paulo abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Lucas cobrando pênalti. No segundo tempo, o Vasco chegou a ter cinco atacantes em campo para buscar o ataque e acabou cedendo espaços ao adversário, que ampliou aos 41, com Luiz Gustavo marcando de cabeça.
— Ué? Vocês estão fazendo esse tipo de pergunta? Questionaram a vida inteira que demoro para mexer. A gente tinha equilíbrio, faltava ter mais alguém para chegar. O Matheus (França) era essa pessoa, porque sabe jogar nas pontas e de 8. Hoje ele não entrou bem, mas foi bem em todos os jogos. A gente não estava jogando mal contra o Vitória, ele entrou em uma função parecida e a gente produziu mais. Às vezes acontece de entrar mal. Aquele setor ali conduz o time para chegar mais vezes. O Matheus França é um grande jogador, está chegando na melhor forma agora. A intenção era fazer o time ter mais um jogador para chegar, porque estávamos criando chances, mas não estávamos fazendo. Era ter um pouco mais, o Vegetti é um jogador finalizador, um cara acostumado a fazer gol. E o Matheus que é um meia-atacante, mas que sabe jogar de 8. Ele entrou comigo de 8 e tem entrado bem. O time foi cansando um pouco. A gente foi perdendo organização defensiva, a ficar mais distante para pressionar e ficando com menos chance de fazer o gol de empate e mais vulnerável para tomar o segundo.
O Vasco foi ultrapassado pelo São Paulo na tabela e caiu para nono lugar, com 42 pontos. Na próxima rodada, o time de Diniz vai enfrentar o Botafogo, na quarta-feira, no Nilton Santos, às 19h30.
Fonte: ge
Fernando Diniz, após a derrota do Vasco para o São Paulo em São Januário: "Não acho que deu tudo errado no jogo".
Fernando Diniz, após a derrota do Vasco para o São Paulo em São Januário: "Não acho que deu tudo errado no jogo".#futebol #vasco #brasileirão #ge pic.twitter.com/JFSkWxWdXT
— ge (@geglobo) November 3, 2025
Mais lidas