Futebol

Fernando Diniz pede o apoio da torcida até o final

Treinador cruzmaltino pede que torcedores não deixem de acreditar no time.

A suada vitória do Vasco por 1x0 contra o Brusque em Santa Catarina na última sexta-feira, jogando todo o segundo tempo com um jogador a menos, renovou o ânimo não só dos torcedores, mas também dos profissionais do clube. Após o apito final, foi possível ver a intensa vibração de jogadores e comissão técnica ainda no gramado.

Com 37 pontos, a equipe precisa de cerca de nove vitórias nos doze jogos restantes para garantir o retorno à Série A do Brasileirão. O próximo duelo será contra o Goiás, na segunda-feira, às 20h, em São Januário. A diretoria cruzmaltina colocou 7700 ingressos à venda, e a expectativa é que todos sejam vendidos.

“Imagino que a torcida vá estar nos incentivando. Quero realçar que estamos fazendo de tudo e vamos fazer de tudo, de todo coração, pra ajudar o Vasco nessa caminhada do acesso, e o torcedor vai ser uma figura extremamente importante. Gosto demais do hino, do cantar de coração, eu trago pra cá, pra gente trabalhar de coração, treinar de coração, jogar de coração, pra gente conseguir que a gente seja mais uma vez o time da virada. Conto com vocês nos incentivando do início ao fim que a gente vai fazer de tudo pra fazer essa alegria pra vocês”, disse o técnico Fernando Diniz na entrevista coletiva após o jogo contra o Brusque.

O adversário, Goiás, está no G4, mas vem de duas derrotas seguidas: contra o Avaí, em Santa Catarina, e o clássico contra o Vila Nova. Além disso, tem um treinador que conhece bem o Vasco: Marcelo Cabo foi quem iniciou a temporada no comando do gigante da colina, e ficou até a 12ª rodada da Série B.

“O Goiás é uma equipe que está fazendo um campeonato bastante regular, é uma equipe equilibrada, dirigida por um grande treinador (Marcelo Cabo) que passou aqui pelo Vasco, conhecido aqui do clube. E a gente vai fazer nosso melhor pra conseguir um resultado positivo na segunda-feira. Temos que descansar o time e treinar um pouco na véspera do jogo pra poder estar em boas condições pra enfrentar esse desafio”, avalia Diniz.

O cruzmaltino terá o retorno do volante Andrey e do atacante Léo Jabá, que cumpriram suspensão automática na última partida, mas não poderá contar com o lateral-direito Léo Matos, suspenso, além do zagueiro Ernando e do volante Michel, lesionados.

O torcedor que adquirir ingresso para a partida terá que apresentar, além do comprovante de vacinação contra a covid-19, o resultado negativo do exame de PCR, feito com menos de 48 horas de antecedência da jogo. A lista de laboratórios credenciados pode ser encontrada no site oficial do clube.

Fonte: Band.uol
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir