Com o empréstimo do goleiro Tiago para o Bahia, o zagueiro Fernando passou a ser, do atual elenco vascaíno, o único jogador remanescente da péssima campanha cruzmaltina no Campeonato Brasileiro de 2008, que levou o Gigante da Colina à segunda divisão.
Fernando, que está no Vasco desde julho de 2008, realizou 57 jogos com a camisa do clube de São Januário e é, ao lado de Carlos Alberto e Felipe, um dos líderes do atual elenco. Nesse ano de 2010, o camisa 4 não conseguiu ter uma boa sequência e acabou perdendo espaço para Dedé, que hoje é titular absoluto na equipe do técnico PC Gusmão.
Em entrevista ao programa \"Só dá Vasco\" da última terça-feira (21/12), o presidente Roberto Dinamite, quando perguntado sobre a importância de Fernando para o Vasco, disse o seguinte:
- Às vezes você tem uma situação dentro do plantel, às vezes você tem um jogador que possa não tá atuando, mas ele tá dentro do grupo e é tão importante quanto aquele jogador que esteja atuando - disse o mandátario ao programa \"Só dá Vasco\".
O zagueiro tem contrato com o Gigante da Colina até julho de 2011 e ao que tudo indica deverá permanecer até lá.
Por: Carlos Gregório Júnior (twitter: @carlosgregjr)
Mais lidas