Política

Fernando Horta não deve se unir a Alexandre Campello e Julio Brant

A segunda-feira será de grande impacto na eleição do Vasco. A união de Alexandre Campello e Julio Brant, candidatos de oposição à presidência do clube, será anunciada na última convenção da chapa Frente Vasco Livre, marcada para às 19h, na Casa Vila da Feira, na Tijuca.

Os dois fecharam a junção dos grupos na noite de domingo. Julio Brant será candidato a presidente do grupo Frente Sempre Vasco Livre, com Campello vindo como primeiro vice e Nelson Sendas como segundo. Os três já aparecerão juntos na convenção na Tijuca.

A rodada final de conversas para sacramentar a fusão dos grupos aconteceu durante o fim de semana. Além dos encontros no domingo, as lideranças das chapas assistiram ao clássico contra o Flamengo, sábado, juntas. Nessas reuniões ficou definido os últimos detalhes da parceria, como distribuição de vice-presidências menores e membros do grupo de gestão do futebol, caso sejam os vencedores da eleição marcada para o dia 7.

A união, que também deve contar com a adesão de Antônio Miguel Fernandes, da chapa Novos Rumos, deixou a chapa Mudança com Responsabilidade, de Fernando Horta, isolada dentro da oposição ao presidente Eurico Miranda. Integrantes do grupo ainda tentaram atravessar as conversas depois que a notícia de aproximação entre Sempre Vasco e Frente Vasco Livre veio à tona - José Luis Moreira procurou Campello e Jorge Salgado acionou Olavo Monteiro de Carvalho, do Sempre Vasco -, mas não tiveram sucesso.

Com a união, são candidatos à presidência do Vasco Eurico Miranda, que tenta a reeleição, Julio Brant, Fernando Horta e Antônio Miguel Fernandes.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134