Política

Fernando Horta pode voltar a disputar eleições do Vasco

O presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, Fernando Horta, admitiu, na noite deste domingo, rever a sua decisão de desistir de concorrer à disputa presidencial do Vasco neste ano. Atual campeão do Carnaval do Rio de Janeiro, o dirigente rompeu com uma parte da oposição recentemente e estuda mudar o apoio nas eleições cruzmaltinas.

A decisão de Horta foi tomada na semana retrasada, depois de rachar com o grupo ligado ao ex-presidente Eurico Miranda. Agora, apoia a candidatura do médico Pedro valente, um dos nomes da oposição e que já ocupou os cargos de vice-presidente médico e vice-presidente geral durante a gestão de Eurico.

\"Estou estudando isso ainda, estou pensando. Só vou pensar nisso depois do Carnaval. Abandonei a turma da oposição\", disse Horta durante a primeira noite de apresentações das escolas do Grupo Especial na Marquês da Sapucaí.

Fora da disputa para se dedicar integralmente à sua escola durante o Carnaval, o presidente da Unidos da Tijuca não poupou críticas ao atual presidente do clube, o ex-jogador Roberto Dinamite. \"Nosso clube vai mal. O Roberto me decepcionou. Comprou mais de 300 jogadores e não deu certo\", avaliou.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29