Futebol

Fernando Mattar: "Carlos Alberto deve estar entregue à preparação física já

A expectativa é grande para que o Vasco possa ter de volta com a maior brevidade possível o retorno de Carlos Alberto, capitão da equipe e comandante do meio-campo cruzmaltino. A esse respeito, o Dr. Fernando Mattar, médico do Vasco, trouxe uma boa notícia para os vascaínos, em entrevista à Super Rádio Brasil:

\"A situação do Carlos Alberto é muito boa, porque as dores regrediram quase que totalmente. Ele apresenta uma melhora acentuadíssima. Hoje, já vamos fazer uma projeção de trabalho com ele diferente e acreditamos que a partir da semana que vem nós deveremos ter boas notícias.\"

Qual o tamanho da evolução de segunda-feira para cá?
\"A situação [contusão] aconteceu aproximadamente no final da semana passada, quando ele não pôde participar da partida contra o Flamengo. Nós temos mais ou menos uma semana de evolução. Eu acho que 70% do caso está resolvido. Acreditamos que mais esse final de semana, na semana que vem, a gente já vai começar a estimulá-lo mais. Ele hoje já começa a fazer um trabalho mais intenso. Espero, no início da semana, já poder estar fazendo com ele um trabalho quase que normal. Acreditamos que na semana que vem a gente possa ter uma boa notícia, até porque semana que vem completam-se as duas semanas que a gente mais ou menos previa como prazo mínimo.\"

A primeira lesão [no pé direito] está 100% superada?
\"A lesão do é direito está totalmente superada. Não há problema nenhum. As outras lesões estão todas superadas. Essa já está 70% superada, que é a lesão que tirou ele do jogo [contra o Flamengo], a do tornozelo. As outras restantes estão todas zeradas.\"

Quando Carlos Alberto estará entregue à preparação física?
\"A gente tem que ir acompanhando no dia-a-dia. Como houve essa melhor acentuadíssima e ainda temos um trabalho a realizar esse final de semana, acredito que para a semana que vem, ele já deve estar sendo entregue à preparação física.\"

Recuperação de Jéferson
\"O Jéferson é um belo jogador, tem uma força muito grande. O Jéferson não teve uma lesão, teve umas duas ou três lesões. Isso começou no ano passado. Ele passou uma fase meio conturbada, conseguiu vencer uma a uma. Hoje, graças a Deus, ele está totalmente assintomático. Participou ontem da partida [contra o ASA]. Eu visualizei a partida e vi que ele teve um desempenho muito bom. A gente sempre fica alegre quando essas coisas acontecem.\"

Algum outro jogador no Departamento Médico?
\"A gente tem ainda o Ernani, que se recupera daquele traumatismo dele. Acredito que em mais uma semana, já vai ser entregue à preparação, porque já está praticamente curado, agora é só a parte de readaptação. Temos também o Robinho, que está com uma mialgia, uma dor muscular. O exame não apresentou nada, mas ele ainda está sob os cuidados da gente. Espero que semana que vem, a gente esteja totalmente livre disso tudo.\"

Fonte: -