Futebol

Fernando Mattar fala sobre lesão de Eduardo Costa

Além do empate sem gols, que impossibilitou a classificação já na partida de ida da Copa do Brasil, o Vasco teve outra baixa no duelo diante do ABC-RN, na última quarta-feira, no Frasqueirão, em Natal. Sentindo um forte incômodo na parte posterior da coxa direita, o volante Eduardo Costa pediu para deixar a partida ainda no primeiro tempo e preocupa o time cruzmaltino para os próximos jogos.

Segundo Fernando Mattar, médico do clube que acompanhou a delegação no Rio Grande do Norte, ainda não se sabe a gravidade da lesão, mas pelos relatos de dor do atleta, Eduardo Costa é dúvida para o jogo de domingo, contra o Bangu, em São Januário, pela sequência do Campeonato Carioca.

\"Por se tratar de uma dor muscular, interna, ainda não podemos fazer uma análise precisa, o que só poderá ser feito após o exame que o jogador realizará na sexta-feira pela manhã. Mas pelo que relatou, ele sentiu um incômodo forte e ainda não sei se terá condições para domingo\", explicou o médico, acrescentando.

\"Assim que pediu para sair, já o tiramos do jogo, iniciamos um tratamento à base de gelo no local e agora vamos aguardar. Ainda é cedo para falar, mas na sexta teremos uma resposta\", afirmou Fernando Mattar.

Sem Eduardo Costa, a tendência é que o técnico Ricardo Gomes opte pela entrada de Fellipe Bastos, assim como aconteceu no partida desta quarta-feira. Além do volante, Felipe e Ramon também são dúvidas para o jogo do próximo domingo. O lateral-direito Fagner, com uma lesão no ligamento do joelho direito, está fora da confronto.

Apesar da pausa para a sequência no Campeonato Estadual, o Vasco já volta a campo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Sem conseguir eliminar o jogo de volta, o cruzmaltino encara o ABC-RN, às 21h50, em São Januário, pela partida de volta da segunda fase da competição.

Após o empate se gols em Natal, o time vascaíno precisa vencer para confirmar a classificação à próxima fase. Em caso de nova igualdade no placar em 0 a 0, a disputa irá para os pênaltis. Caso ocorra empate com gols, a vaga ficará com a equipe do Rio Grande do Norte, pelo critério de gols marcados na casa do adversário.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Boavista Boavista 0
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quinta-feira, 29/01/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Jogos
Vitórias 2 (50,00%)
Empates 1 (25,00%)
Derrotas 1 (25,00%)
Total 4
Gols
Marcados 7 (70,00%)
Sofrido 3 (30,00%)
Total 10
Saldo 4
Cartões
Amarelos 3 (60,00%)
Vermelhos 2 (40,00%)
Total 5