Futebol

Fernando Miguel fala em vitória contra o Cruzeiro

Depois de perder por 1 a 0 para o São Paulo, o Vasco voltou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira. Na chegada ao Aeroporto Santos Dumont, uma surpresa especial: os jogadores do Cruz-Maltino encontraram Jackson Follmann, um dos sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense.

O goleiro Fernando Miguel, os zagueiros Werley e Leandro Castan e o volante Fellipe Bastos pararam no desembarque para conversar com Follmann, entre as tantas chegadas e partidas do Aeroporto Santos Dumont.

Fernando Miguel, inclusive, falou com os jornalistas sobre os objetivos do Vasco no Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o São Paulo, a equipe tem 44 pontos e está na 12ª posição na tabela de classificação.

- Temos que ter respeito pela instituição, pela camisa, pelo torcedor e por nós mesmos e pela mudança de panorama no campeonato. Conseguiu-se vislumbrar algo diferente com uma coisa real na Libertadores. Fica aqui nosso empenho. Precisamos voltar a vencer dentro de São Januário. Ter respeito pelo clube, pelo torcedor que tem se empenhado pelo resgate dessa instituição.

Apesar da derrota e da má atuação quase geral contra o São Paulo, Fernando Miguel se destacou. O goleiro evitou gols do Tricolor com boas defesas e acredita que o Vasco merecia o empate.

- Não tivemos um rendimento adequado. O coletivo não funcionou, e a equipe do São Paulo teve o domínio da partida desde o início. No segundo tempo tivemos uma atitude diferente e poderia ter nos dado o empate. Mas que reconhecer que eles foram melhores. Fica essa cobrança para que a gente possa fazer um jogo melhor contra o Cruzeiro.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário