Futebol

Fernando Miguel fala sobre a partida contra o Sport

0

O Vasco derrotou o Sport por 2 a 0 na tarde deste sábado na Ilha do Retiro e encerrou um jejum de nove jogos sem vitória. Na saída de campo, Fernando Miguel foi questionado se a confusão envolvendo as eleições presidenciais cruz-maltinas chegam até os jogadores e desabafou. O goleiro argumentou que os problemas do pleito afetam todo o clube, inclusive o time:

- Poderia vir aqui com discurso de que não atrapalha, não influencia, mas não. Ele gera instabilidade porque ele mexe com todo o clube, não mexe simplesmente com a presidência. Mexe com a imaginação e ideia de toda a estrutura de futebol da equipe, pelas pessoas que fazem os trabalhos nos bastidores, o estafe, aqueles que são funcionários estatutários, aqueles que são funcionários que têm contrato e talvez venha outra ideia. Então gera instabilidade.

- Tem muita gente com contrato terminando em dezembro, alguns com situação indefinida, então é muita coisa que acontece nos bastidores e precisa de uma solução. Mas a gente, dentro do que já viveu no futebol, procura trazer um equilíbrio para tudo isso. Tentar de alguma forma deixar toda essa situação fora de campo. Mas claro, em alguns momentos ela influencia.

Após ter a eleição da semana passada invalidada pela Justiça, outro pleito ocorre neste sábado no clube, sem todos os candidatos.

Fernando Miguel também se mostrou aliviado com o fim do jejum de vitórias no Brasileiro e explicou que o time ainda está assimilando os conceitos do técnico português Ricardo Sá Pinto:

- Sentimento é de alívio, era uma sequência muito grande, nove jogos sem conseguir uma vitória, algo demasiado para aquilo que a gente já vinha construindo desde o início da temporada. Pegamos uma sequência muito negativa, mas o importante é que conseguimos quebrá-la. Vamos seguir trabalhando com tranquilidade, ainda entendendo a metodologia, as ideias do professor Ricardo.

- A gente espera continuar evoluindo e principalmente vencendo. Campeonato Brasileiro às vezes não espera muito evolução, e sim vitórias, é isso que a gente precisa nesse momento. Claro que esse entendimento vai ficando cada vez mais claro e mais nítidas as ideias dele para a nossa equipe

Fonte: ge
  • Domingo, 22/11/2020 às 16h00
    VascoVasco 1
    São PauloSão Paulo 1
    Campeonato Brasileiro Morumbi
  • Quinta-feira, 26/11/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana Estádio Norberto "Tito" Tomaghello
  • Segunda-feira, 30/11/2020 às 18h00
    VascoVasco
    CearáCeará
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 03/12/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 06/12/2020 às 16h00
    VascoVasco
    GrêmioGrêmio
    Campeonato Brasileiro Arena do Grêmio
  • Segunda-feira, 14/12/2020 às 20h00
    VascoVasco
    FluminenseFluminense
    Campeonato Brasileiro São Januário