Futebol

Fernando Miguel fala sobre cobrança da torcida, Bangu e equipe do Vasco

Felipe Schmidt‏ @schmidt_felipe

Fernando Miguel: "Não é só o torcedor que cobra. Nós nos cobramos muito. A obrigação é com nós mesmos, com o Vasco e com a apresentação que faremos contra o Bangu. A cobrança não parte de fora para dentro, ela começa aqui mesmo no nosso grupo".

Fernando Miguel: "Aquilo que traz confiança e nos faz crescer é o trabalho do dia a dia. Temos tido um entendimento muito bom, não só de 11 atletas, mas do grupo todo, em cima do que o Valentim traz de ideia de jogo. Isso que nos traz segurança e bons números neste início".

Fernando Miguel: "A ideia de jogo está sendo bem assimilado, e a cobrança é de evolução em alguns pontos. Pegamos o Bangu vislumbrando a classificação e com o objetivo de evoluir dentro da ideia de jogo do Valentim". 

Fernando Miguel, sobre o Bangu: "A gente achava que iam classificar na Taça Guanabara. Continuaram crescendo. Esperamos um futebol com dinâmica, que eles apresentaram na primeira fase. O mais importante é ter consciência daquilo que nós precisamos fazer como equipe". 

Fernando Miguel: "Acho que uma equipe consegue vencer jogos quando tem ideia bem clara e definida, com entendimento de todos".

Fernando Miguel: "Nossa ideia é uma equipe bastante sólida, forte defensivamente, com uma transição bastante rápida. A gente tem pontuado muito e procurado avançar nesse aspecto, para que tenhamos controle do jogo quando tivermos a bola". 

Fernando Miguel: "Ajuda (a manutenção da defesa). Os números tem comprovado que a gente tem crescido em termos defensivos e em produção ofensiva. Talvez tivesse um desequilíbrio no início da temporada, com foco na defesa, mas era um encaixe com jogadores chegando". 

Fernando Miguel: "Acredito que o número de oportunidades tem aumentado, e a solidez defensiva tem se mantido. É importante agora acertar, botar equilíbrio em prática e procurar controlar um pouco mais as partidas do início ao fim".

Fernando Miguel, sobre cobrança da torcida: "Quando torcedor chega no limite da paciência, não é o acúmulo de 14 jogos, mas de algumas temporadas ruins que o Vasco fez no passado. Torcedor ficou bastante incomodado com isso". 

Fernando Miguel: "O mais importante é que a gente tem trabalhado para mudar essa atmosfera, essa percepção da torcida. Que venham junto com a gente e nos ajudem a fazer uma equipe forte em 2019. Caráter, comprometimento e disposição para melhorar não faltam nesta equipe". 

Fernando Miguel, sobre Maxi: "É um atleta muito importante. A gente precisa preservar e respeitar os problemas particulares. Eu vejo o Maxi com muita disposição, entrega e qualidade. Se vive momento de oscilação, cabe à gente ajudá-lo da melhor forma possível".

Fernando Miguel, sobre Maxi: "Se a fase não está do jeito que ele quer, as coisas vão voltar ao normal. O importante é a gente estar junto com ele. O importante é ele ter amigos que estejam junto com ele". 

Fernando Miguel, sobre o aniversariante Valentim: "É um cara fundamental na nossa evolução. Administra o grupo de uma maneira muito segura, todos o respeitam, e são muito claras as decisões e posições dele. Que a gente consiga continuar avançando junto".

Fernando Miguel, sobre principal força do Vasco em 2019: "Conjunto. Somos uma equipe equilibrada ofensivamente e defensivamente, que tem o controle do jogo. Sabe a hora de acelerar e desacelerar. Não é uma surpresa, mas a gente conseguiu isso de maneira bastante rápida".

Fernando Miguel, sobre disputa entre Galhardo e Bruno César: "É outro ponto que precisamos valorizar em 2019. Tem disputa em todos os setores da equipe. Quer dizer que o Alberto tem dor de cabeça boa. É saudável. Quem cresce com isso é o Vasco. Isso nos dá mais opções". 

Fernando Miguel: "A gente procura separar. Primeiro jogamos a Taça Guanabara. Agora é a Taça Rio. Depois tem o Campeonato Carioca. Importante neste momento é a Taça Rio. Precisamos valorizar. O jogo contra o Bangu é importante porque ainda não temos a classificação". 

Fernando Miguel, sobre chance de ir direto para a final: "É importante. Podemos ver o circo pegar fogo (risos). Mas vamos com calma. Vamos pensar no jogo de amanhã e valorizá-lo, como temos feito até aqui". 

Fonte: Twitter do jornalista Felipe Schmidt/ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri