Clube

Fernando Miguel lamenta derrota e diz que faltou eficiência ao Vasco

Um dos atletas mais experientes do elenco do Vasco da Gama, o goleiro Fernando Miguel foi o porta-voz do grupo cruzmaltino após a derrota para o Flamengo no Clássico dos Milhões. Antes do retorno para o Rio de Janeiro, na zona mista do Estádio Mané Garrincha, o camisa 1 avaliou a atuação do Gigante da Colina e afirmou que o placar final não refletiu o que aconteceu no jogo durante os 90 minutos.

- O placar de 4 a 1 não diz o que foi de fato o jogo, pois tivemos ocasiões de sair na frente. No segundo tempo, apesar de termos começado não muito bem, abaixo do que precisávamos, conseguimos nos recolocar na partida. Foi um placar bastante elástico, que incomoda, que deixa a gente bastante chateado, mas precisamos seguir trabalhando e acreditando. O trabalho vem sendo feito de maneira séria e dedicada por todos. O comprometimento continua igual. Vamos suportar esse momento, que é difícil para todos nós. Vamos voltar para Rio e procurar recuperar o equilíbrio - disse o arqueiro.



 

Ao ser questionado sobre os motivos do tropeço diante do Rubro-Negro, Fernando Miguel foi enfático e declarou que o resultado não foi diferente porque o Almirante não demonstrou eficiência para aproveitar as chances que apareceram. Durante a partida, vale lembrar, o Vasco da Gama acertou a trave no primeiro tempo e desperdiçou duas cobranças de pênalti durante a etapa final.

- Não existe acaso no futebol. Acredito que nos momentos decisivos do jogo a gente não conseguiu ser incisivo, ao contrário da equipe deles, que conseguiu concretizar e finalizar de maneira mais eficiente. Mas como disse antes, vamos continuar trabalhando e levantar a cabeça. Como diz o ditado, vamos lamber as feridas, suportar a cobrança agora e trabalhar ainda mais forte. O comprometimento é grande, a concentração é de todos também. Precisamos ter convicção no que vem sendo feito e buscar os resultados, que é o mais importante - afirmou o camisa 1, acrescentando logo depois.

- Depois que você toma um gol, de forma natural, você acaba se expondo um pouco mais para buscar o resultado. A equipe do Flamengo possui jogadores de bastante qualidade, então soube aproveitar o momento que a gente se abriu e foi atrás do resultado. É bom que se diga que a nossa equipe não se acomodou em nenhum momento. Não viemos aqui apenas se defender contra a equipe do Flamengo. Viemos e procuramos também propor o jogo quando tínhamos a bola no nosso pé - concluiu Fernando Miguel.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir