Fernando Miguel pede concentração total contra o Ceará

01/12/2018 às 10h15 - FUTEBOL

O Vasco fez o primeiro treinamento em solo cearense. A atividade, fechada para a imprensa, foi realizada no Estádio Alcides Santos, casa do Fortaleza, maior rival do Ceará, adversário de domingo (2). O goleiro Fernando Miguel, atualmente o titular da meta Cruzmaltina, afirmou que o ideal é aumentar a concentração.

“O espírito tem sido o mesmo das outras partidas dessa reta final de campeonato. Procuramos nos concentrar ainda mais do que aquilo que a partida vai exigir. É a últma chance que nós temos de manter o Vasco entre os grandes, que é o lugar dele, no ano que vem. A concentração precisa ser total para todos que estão aqui em Fortaleza, para que após esses 90 minutos, conquistarmos o objetivo”.

O jogo é decisivo para o Vasco se manter na primeira divisão. Já o Ceará, não corre esse risco. No entanto, vai entrar em campo buscando uma vaga na Copa Sul-Americana. O torcedor está empolgado, tanto que esgotou os ingressos para a partida. O Castelão estará lotado, porém isso não incomoda Fernando Miguel. Para o goleiro, o elenco está acostumado com a pressão.

“A gente sabe o momento que o Ceará está vivendo. Já estão livres do rebaixamento mas possuem a pretensão de ir para a Copa Sul-Americana. O Vasco já jogou em estádios lotados, já sofremos pressões. Então temos que estar preparados, tendo a consciência da camisa que a gente veste, da responsabilidade que todos têm”.

Recado ao torcedo vascaíno

De longe o torcedor está apreensivo para a partida que vai decidir a permanência do Vasco na Série A. Sabendo disso, Fernando Miguel tratou de tranquilizar os vascaínos. O goleiro garantiu que não vai faltar disposição em campo.

“Vai ser uma partida angustiante para todos os que estão envolvidos. A briga contra o rebaixamento é uma briga difícil, complicado. Mas deixo aqui a minha entrega, dizer que vamos nos entregar, dar o nosso melhor, para que possamos fazer com que o Vasco permaneça na primeira divisão”.

Foto: Carlos Gregório Junior/Vasco.com.br fernando miguel
fernando miguel

Fonte: Esporte24Horas

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Martín Silva?

Especulações Mercado