Fernando Miguel permanecerá no Vasco até 2022

18/06/2020 às 20h17 - CLUBE

O Club de Regatas Vasco da Gama acertou nesta quinta-feira (18/6) a renovação de contrato de uma das principais referências do atual elenco. O goleiro Fernando Miguel chegou a um acordo com o Gigante da Colina e terá o vínculo extendido até dezembro de 2022. O anúncio foi feito durante a live da Vasco TV. O jogador estava acompanhado das duas filhas, Antônia e Manu e dividiu a tela com o diretor executivo de futebol, Mário André Mazzuco.

- Boa noite especial a toda torcida vascaína. O Vasco vem passando por um momento de reconstrução. O torcedor acompanha a nossa luta diária, é um processo que todos tem grande participação, principalmente o nosso torcedor e dentro desse projeto de deixar um legado. Estou muito feliz de anunciar a renovação do Fernando. Ele vai nos dar a honra de ficar até o final de 2022. Foi uma negociação muito tranquila, principalmente pelo desejo do Fernando e o nosso de ficar aqui. Nós precisamos ter referências na equipe e ele sempre foi uma delas. Temos uma escola de goleiros, com Jordi, Alexander, Lucão, Halls, Fintelman e ele é a referência. É nosso goleiro, nosso camisa 1 - disse o diretor executivo André Mazzuco.

- Estamos aqui com a Manuela, minha primogênita e a Antônia, minha segunda filha. A Manu já aprendeu a cantar as músicas do Vasco, da torcida, a do MC Darlan com a Lexa, elas cantam tudo e já se identificaram com o clube. Eu não tenho palavras para expressar o que estou sentindo, o tamanho do orgulho que tenho em vestir a camisa do Vasco, de fazer parte dessa reconstrução e desse processo. Me vejo muito focado, completamente entregue e espero seguir ajudando o clube e que dentro de campo a gente consiga avançar e o torcedor possa perceber o trabalho que é feito para que o Vasco cresça. O trajeto de São Januário até minha casa após a assinatura eu fiz uma reflexão e ver que o Vasco vai avançando, com o trabalho, a lealdade de todos, desde que cheguei aqui em 2018, estamos evoluindo - disse o goleiro, que fica no Vasco até 2022.

Fernando Miguel chegou ao Vasco em 2018 e ganhou a titularidade no fim daquela temporada. Em 2019, foi importante no título da Taça Guanabara e chegou a assinar sua primeira renovação com o Cruzmaltino, que iria até o fim desta temporada. Além do camisa 1, o técnico Ramon Menezes e o preparador de goleiros Carlos Germano contam no elenco com mais três Meninos da Colina para a posição: Jordi, Alexander e Lucão.
 

Fonte: Site oficial do Vasco