Futebol

Fernando Miguel relembra jogo contra o São Paulo em 2018

O São Paulo, próximo adversário do Vasco no Brasileirão Assaí 2020, traz boas lembranças para o goleiro Fernando Miguel. Em 2018, ano em que chegou ao clube, o arqueiro fez uma defesa difícil no final de um duelo contra o Tricolor, que garantiu os três pontos e o fôlego na luta contra o rebaixamento. Neste domingo, às 16h, em São Januário, o goleiro espera escrever mais um capítulo na história deste confronto.

Em entrevista ao site da CBF, o goleiro destacou que aquela partida não foi importante apenas para o Vasco, mas para ele mesmo se firmar como titular do clube. Fernando Miguel assumiu a meta vascaína após a saída do uruguaio Martín Silva, ídolo do time, em um momento delicado para o Vasco. A equipe só se garantiu na Série A na última rodada e aquela defesa, feita em um triunfo na 36ª, foi para lá de fundamental.

“Eu vejo aquele como um lance que fortaleceu o vínculo que existe entre atleta e torcida. Acho que esses momentos são bacanas, é bom recordar disso porque foi um momento difícil pelo qual nós passamos. Foi um jogo bastante emblemático, em que a gente tinha margem de erro zero. Talvez um empate pudesse acabar nos rebaixando. A gente precisou da entrega, do comprometimento, da lealdade de todos para que pudesse se sustentar naquele momento,” relembrou.

Depois da vitória por 2 a 0 contra o Sport na estreia da competição, o otimismo para o próximo desafio fica ainda maior. A torcida parece acreditar no bom momento vivido pelo clube e o goleiro gaúcho enxerga motivos para isso. Para ele, o Cruzmaltino pode enxergar um futuro melhor na competição.

“A perspectiva é de continuar crescendo dessa forma, olhando para as dificuldades do passado para que a gente não caia nos mesmos erros. Espero fazer um campeonato seguro e jogo a jogo a gente ir dando um passo de chegar o mais longe possível na competição. Aqueles que sonham, que lutam, que se dedicam, acredito que sempre conseguem alcançar os seus objetivos. Então, vamos com o pézinho no chão,” ressaltou.

Em 2019, o Vasco conseguiu agarrar uma classificação na Copa Sul-americana e, em alguns momentos, chegou a sonhar com a vaga na Copa Libertadores. Agora, sob o comando do técnico Ramon Menezes, a equipe demonstra uma melhora em campo, em relação ao começo do ano. Esse retrospecto anima Fernando Miguel para o Brasileirão Assaí 2020 e o goleiro sonha em um crescimento ainda maior ao longo do ano.

“Em 2018 a gente só escapou do rebaixamento. Ano passado, conseguimos a classificação para a Sul-Americana e deu uma piscadinha na Libertadores. Em alguns momentos era real, era palpável para a gente. Agora, em 2020, a gente espera crescer e continuar crescendo. Estamos andando degrau a degrau, o presidente tem pregado essa reestruturação, a gente tem acreditado nesse processo de desenvolvimento e crescimento do clube e está de mãos dadas com o torcedor e com o clube”, declarou.

Vasco e São Paulo estão um jogo atrás da maioria dos clubes, devido ao adiamento das suas partidas da primeira rodada. E as duas venceram suas partidas anteriores, fazendo com que o clássico de domingo reserve grandes expectativas. Fernando Miguel defende que o passado vitorioso das duas equipes fazem com que esse seja um grande confronto.

“São duas grandes equipes acostumadas com vitórias, com histórico de títulos. A gente se prepara para fazer uma grande partida, é o que o torcedor espera da gente e  nós entendemos que o São Paulo é uma equipe forte” concluiu.

Fonte: CBF
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri