Fernando Miguel retorna ao time e aumenta confiança dos vascaínos

07/06/2019 às 10h33 - FUTEBOL

Vasco e Internacional se enfrentam na noite deste sexta-feira (7), às 20:30h (de Brasília), em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O cruz-maltino ainda não venceu e é o lanterna do campeonato, com apenas três pontos. O time colorado vive um momento melhor e ocupa a quinta posição, com 13 pontos.

O duelo entre os times é marcado por características curiosas no quesito ataque x defesa. O Vasco conta com a má fase do time gaúcho como visitante, já que o Internacional ainda não marcou nenhum gol fora de seus domínios. No entanto, o cruz-maltino carrega o peso de ser a terceira pior defesa do campeonato, com 13 gols sofridos, atrás apenas de Cruzeiro (14 gols sofridos) e Fluminense (15 gols sofridos).

VASCO
Para esta partida, Luxemburgo tem à disposição o goleiro Fernando Miguel, que está recuperado de um lesão na panturrilha direita, que o deixou longe dos gramados por pouco mais de um mês. Ele não atua desde a partida contra o Santos, pela Copa do Brasil, em São Januário, no dia 24 de abril. Durante o tempo em que ficou fora, Alexander e Sidão dividiram a titularidade. Fernando foi relacionado e deve ser o titular.

O volante Raul deve retornar ao time titular, depois de cumprir suspensão no clássico contra o Botafogo. Ele deverá ser escalado no lugar de Lucas Mineiro, que está suspenso depois de tomar o terceiro cartão amarelo.

Outra novidade é a entrada de Luiz Gustavo no lugar de Werley, que sofreu um edema muscular e deve estar à disposição para a partida diante do Ceará, na próxima quinta-feira (13), em São Januário.

O atacante Vinicius Araujo também voltou a ser relacionado. O jogador, agora recuperado de lesão, não entra em campo desde agosto do ano passado e em janeiro de 2019 passou por uma cirurgia no joelho esquerdo para corrigir uma tendinopatia crônica no tendão patelar.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Fernando Miguel; Pikachu, Luiz Gustavo, Ricardo e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos, Marcos Júnior e Raul; Rossi, Tiago Reis e Marrony.

INTERNACIONAL
O técnico Odair Hellmann não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Moledo, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e o meia D’Alessandro, que deverá ser poupado. Além deles, o atacante Guerrero também está fora, pois foi convocado pela Seleção do Peru.

Desta forma, o técnico deverá escalar Guilherme Parede no lugar de D’Alessandro, Emerson Santos na vaga de Moledo e Rafael Sobis na posição de Guerrero.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato, Nico López e Guilherme Parede; Rafael Sobis.

TRANSMISSÃO
O jogo será transmitido pelo Premiere, Premiere Play e PFCI. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real.

ARBITRAGEM
O trio de arbitragem é formando por catarinenses: Heber Roberto Lopes será auxiliado por Alex dos Santos e Eder Alexandre. O quarto árbitro é João Batista de Arruda, do Rio de Janeiro.

O VAR será comandado por André Luiz de Freitas Castro, com assistência de Elmo Alves Resende Cunha e Leone Carvalho Rocha. Ambos são de Goiás.

FICHA TÉCNICA
VASCO X INTERNACIONAL

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 07 de junho (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eder Alexandre (SC).
VAR: André Luiz de Freitas Castro (GO) auxiliado por Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Vasco: Fernando Miguel; Pikachu, Luiz Gustavo, Ricardo e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos, Marcos Júnior e Raul; Rossi, Tiago Reis e Marrony.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato, Nico López e Guilherme Parede; Rafael Sobis.
Técnico: Odair Hellmann

Fonte: Futebolzinho