Fernando Miguel sofreu gol em todos os jogos fora de São Januário

01/12/2018 às 11h32 - FUTEBOL

Para não precisar secar os concorrentes diretos, ao Vasco basta o empate, domingo, contra o Ceará, no Castelão, para evitar o quarto rebaixamento em 10 anos. Em outras palavras, se Fernando Miguel não levar gol, o time de Alberto Valentim voltará de Fortaleza com a permanência assegurada. 

Mas, boas atuações à parte, como na vitória sobre o São Paulo, em casa, o goleiro, até agora, levou gol em todos os jogos que fez longe de São Januário. 

Ex-jogador do Vitória, Fernando Miguel estreou na derrota para o Bahia por 3 a 0, no dia 27 de maio. No dia 6 de junho, foi importante no 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, mas uma semana depois, não impediu a derrota para o Internacional por 3 a 1. 

Após a pausa para a Copa e uma sequência de partidas de Martín Silva, então titular, Fernando Miguel atuou no 1 a 1 com o Botafogo, no Nilton Santos, no dia 9 de outubro. Onze dias depois, não evitou a derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, por 2 a 1. 

A última partida do goleiro, longe do Rio, foi na Arena Corinthians, no último dia 17. E os donos da casa ganharam por 1 a 0. 

O camisa 33 do Vasco tem 13 jogos até agora e levou 17 gols, com quatro vitórias (1 a 0 no Paraná, 3 a 2 no Sport e 2 a 0 no Cruzeiro e no São Paulo), três empates e seis derrotas. 

Outro jejum 

Também no domingo, o time de Alberto Valentim busca quebrar outra escrita. A última vitória fora do Rio, no Brasileiro, foi no dia 26 de novembro de 2017: 1 a 0 no Cruzeiro, no Mineirão. Neste ano, o único triunfo da equipe como visitante foi no 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã. 


 

Foto: Site Oficial Fernando Miguel
Fernando Miguel

Fonte: Globo Online

Mercado

Confirmado

Você aprova a saída de Giovanni Augusto?

Especulações Mercado