Futebol

Fernando Miguel valoriza retomada do Vasco em 2019

De lanterna do Campeonato Brasileiro nas primeiras rodadas à salvação do rebaixamento com antecedência, o Vasco vai para a reta final da competição numa situação tranquila, diferente do imaginado no início. Para o goleiro Fernando Miguel, aliás, a equipe poderia ter ido até mais longe no torneio.

- Se pensar que obtivemos a primeira vitória contra o Internacional na oitava rodada, todos davam como garantido o Vasco na zona de rebaixamento e até um possível rebaixamento antes do previsto. Mas terminamos com a sensação de que poderia ser até melhor do que está sendo, brigar por algo diferente no campeonato - analisou o goleiro.

Para Fernando Miguel, dois fatores contribuíram para que o time não fosse ainda mais longe: algumas atuações abaixo do esperado e os erros de arbitragem em partidas pontuais.

- São vários fatores. Em muitos momentos deixamos a desejar. Também teve erros de arbitragem que comprometeram resultados. São muitos aspectos a ser avaliados. Não foi algo isolado - completou.

O goleiro também avaliou seu ano. Ele reconheceu erros em alguns momentos, mas classificou como satisfatória a temporada pelo Vasco.

- Se a gente focar em um erro ou numa possível falha, acredito que vai se falar muito mal. Mas se olhar para um contexto geral, o apanhado é positivo. Os números são bons. Respeito a opinião de todos. Acho que tem sido uma participação importante no clube. Claro que teve erros, em alguns momentos não consegui corresponder à expectativa que eu tinha em mim, que o torcedor tinha em mim. Mas num apanhado geral tem sido bom - finalizou.

Após dois dias de folga, o Vasco se reapresentou na tarde desta quinta-feira para um treino no CT do Almirante. O próximo compromisso da equipe é no dia 28 de novembro, próxima quinta, contra o São Paulo, fora de casa.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário