Clube

Fernando Miguel vê conjunto como ponto forte do Vasco em 2019

Grande sensação do segundo turno do Campeonato Carioca, o Bangu será o derradeiro adversário do Vasco da Gama na fase de classificação da Taça Rio. Dirigido pelo experiente treinador Alfredo Sampaio, que já trabalhou em São Januário, o Alvirrubro possui quatro triunfos em cinco partidas disputadas e ostenta a melhor campanha do Grupo B, superando clubes de maior investimento, casos de Botafogo e Flamengo.

- Nós achávamos que o Bangu fosse classificar já na Taça Guanabara. Eles foram bem no primeiro turno e continuaram crescendo na Taça Rio. Esperamos que eles apresentem um futebol com dinâmica, da mesma que apresentaram ao longo de toda competição. O mais importante dentro disso tudo é a gente não se preocupar apenas com os aspectos da equipe do Bangu. Precisamos ter consciência daquilo que nós precisamos fazer como equipe nos momentos de atacar e defender - afirmou o goleiro Fernando Miguel.

Para levar a melhor na Colina Histórica na partida deste sábado (23/03) e carimbar o passaporte para a semifinal do segundo turno, o Gigante da Colina aposta na força de seu conjunto. O trabalho coletivo, evidenciado nas atuações pelos equilíbrios defensivos e ofensivos, é visto por todos em São Januário como o grande responsável pelo excelente desempenho demonstrado no início da temporada.  

- O nosso ponto forte hoje é o conjunto. Eu vejo que somos uma equipe equilibrada defensivamente e que tem também o controle do jogo. Sabemos os momentos exatos de acelerar e desalecerar. Não diria que é uma surpresa, mas conseguimos isso de uma forma bastante rápida nesse ano, principalmente pela permanência de muita gente que estava no ano passado e já conhecia a ideia de jogo do Alberto. Nosso conjunto se fortaleceu e o time é visto de uma forma equilibrada - declarou o camisa 1 cruzmaltino, exaltando por fim a disputa sadia por vagas no time titular.

- O número alto de opções do elenco é outro ponto que precisamos valorizar em 2019. Acredito que existe disputa por posições em todos os setores da equipe. Isso mostra que o Alberto tem uma dor de cabeça boa e saudável. O nosso treinador tem o controle do grupo e faz as mexidas de acordo no que ele julga ser importante para a equipe. O único beneficiado com isso é o Vasco. Temos várias opções para mudar o cenário e a nossa estrutura dentro da partida - finalizou o experiente arqueiro.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário