Especulações e Saídas clique aqui

Fernando Miguel vê grupo mais maduro após período de preparação

15/07/2019 às 17h18 - CLUBE

Escolhido para utilizar a braçadeira de capitão pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, o goleiro Fernando Miguel foi o porta-voz do elenco cruzmaltino na tarde desta segunda-feira (15/07) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. Ao término do pronunciamento do diretor executivo André Mazzuco, o camisa 1 também conversou com os jornalistas e fez uma análise de tudo que aconteceu na partida contra o Grêmio, disputada no sábado (13), em Porto Alegre.

- O resultado negativo, quando a gente não soma ponto, ainda mais a derrota da forma que foi e com as circunstâncias que envolveram, ele gera incômodo, desconforto e inquietude na nossa equipe. Não poderia ser de outra forma, mas precisamos assimilar o que foi feito de bom, entender o que aconteceu no contexto do jogo inteiro, seguir em frente e continuar trabalhando. Fica a nossa lamentação pelo erro, que do meu ponto de vista foi gritante. A equipe do Grêmio poderia empatar e virar o jogo mesmo com o placar de 2 a 0? Poderia, mas acredito que dentro daquela circunstância do jogo, um resultado de 2 a 0 nos colocaria numa condição bem favorável para trazer os três pontos para o Rio de Janeiro. As manifestações já foram feitas, ficou claro para todo mundo que houve um equívoco, então precisamos seguir em frente e continuar trabalhando - disse o arqueiro vascaíno.

Ao ser questionado sobre os benefícios do período de preparação, Fernando Miguel foi enfático e afirmou que o mesmo foi essencial para o grupo amadurecer e se sentir mais seguro para executar as orientações da nova comissão téecnica. O experiente jogador vê o Gigante da Colina preparado para fazer um grande segundo semestre dentro do Campeonato Brasileiro.

- Aquele momento depois do jogo contra o Ceará, antes da parada para Copa América, a gente vinha crescendo e num processo de amadurecimento, vínhamos nos superando para colocar em prática, mesmo com pouco tempo de trabalho, as ideias do Vanderlei. Esse período de preparação serviu para amadurecer a nossa equipe. Entendo e percebo que nosso time amadureceu muito e teve o acréscimo desses atletas que chegaram com uma característica interessante e para somar na nossa equipe. Tem também a recuperação dos jogadores que estavam no departamento médico. O Castan não preciso dizer a importância que ele tem para a nossa equipe. Teve a volta do Breno e o Ramon também chegando para fazer a transição para o campo. Nos fortalecemos bastante, as ideias do Luxemburgo estão claras para todos e demonstramos isso em Porto Alegre. Estamos mais seguros - avaliou o camisa 1.

Como não poderia ser diferente, o clássico contra o Fluminense também foi tema da entrevista coletiva do capitão cruzmaltino. Fernando Miguel não acredita que o Almirante entrará em campo mais pressionado em virtude do resultado negativo de Porto Alegre, muito pelo contrário. O camisa 1 aproveitou a oportunidade para convocar o torcedr para lotar São Januário no próximo sábado (20), às 11 horas.

- A importância do jogo contra o Fluminense seria a mesma se nós tivessémos vencido o jogo lá em Porto Alegre diante do Grêmio. Iniciamos uma nova fase, estamos num recomeço de campeonato, onde terminamos numa crescente muito boa. A expectativa para a partida no Sul era muito grande, e a preparação foi bastante intensa. Temos nos preparado bem para a sequência de competição. Fizemos uma partida boa, criamos muitas ocasiões e poderíamos ter feito mais gols, porém o resultado final foi uma derrota. Vamos muito concentrados para esse clássico em São Januário. Esperamos ver o estádio lotado, até porque iremos jogar num horário que a população gosta. Queremos ver nossa casa bonita. Que seja uma grande partida e jogo seja limpo, bem jogado. Que leve os três pontos aquele que for melhor, sem interferência de nada - concluiu Fernando Miguel.

Fonte: Site Oficial do Vasco