Fernando Miguel volta a ser "pegador de pênaltis" como no Vitória

28/09/2020 às 08h07 - FUTEBOL

Quando ainda estava no Vitória, Fernando Miguel ganhou fama de pegador de pênaltis em 2015, temporada em que defendeu quatro cobranças em um período de apenas um mês. Este ano, pelo Vasco, o goleiro tem revivido esta característica, embora, em algumas ocasiões, tenha sido invalidado pelo VAR.

Até aqui em 2020, o arqueiro oficialmente pegou oficialmente três, sendo dois na disputa de penalidades contra o Goiás na Copa do Brasil e outro ontem, no empate 1 a 1 com o Red Bull Bragantino em São Januário.

Porém, em mais duas oportunidades Fernando Miguel fez a defesa de um pênalti, mas o VAR mandou repetir a cobrança alegando que o goleiro não estava com um dos pés sobre a linha no momento do chute do adversário. Isto aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo e na derrota para o Coritiba por 1 a 0.

Técnico da equipe, Ramon Menezes rasgou elogios ao goleiro após a partida de ontem.

"O Fernando Miguel vive uma fase excepcional. Hoje pegou mais um pênalti. Ele é muito querido dentro do clube, trabalha muito, é muito inteligente, tem uma leitura excepcional de tudo o que vem acontecendo. Ele encarnou o espírito de Vasco e leva isso para dentro de campo. Ele e o Castan são jogadores referências e exemplos para os mais jovens", declarou à Vasco TV.

Aos 35 anos, Fernando Miguel tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022.

Fonte: UOL Esporte