Futebol

Fernando minimiza problemas na zaga vascaína

Apesar da vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, o Vasco ainda demonstra preocupação com seu sistema defensivo, pois o time sofreu 62 gols em 31 jogos. O zagueiro Fernando, no entanto, colocou a questão em segundo plano na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Ser a melhor defesa não é o mais importante para a gente. O mais importante é tirar o Vasco desta situação”, ressaltou o defensor.

Experiente e com passagens pelo futebol do exterior, Fernando tem procurado conversar com os jogadores mais jovens do elenco vascaíno, tentando passar tranqüilidade a eles, diante da má campanha no Brasileiro.

“A gente tem trabalhado muito o lado psicológico, pois com a parte psicológica bem a a parte técnica flui melhor”, garantiu Fernando, que ainda comemora a volta das vitórias ao Vasco. “Conseguimos transformar as boas atuações em gols”, completou.

Ciente de que o Vasco foi goleado pelo Figueirense na última partida que disputou em São Januário, Fernando não acredita que o time possa ser surpreendido novamente caso o técnico Renato Gaúcho adote um esquema ofensivo contra o Atlético-PR em casa.

“Foi um jogo atípico. O Renato ousou, com a concordância de todos os jogadores. Pressionamos durante 20 minutos, mas em um contra-ataque levamos um gol. Foi um jogo diferente e dificilmente acontecerá novamente. Desta vez iremos para cima do Atlético-PR, mas sem aquele desespero do jogo contra o Figueirense”, afirmou Fernando.

Neste sábado, Fernando e seus companheiros voltam a treinar, mas terão também um outro compromisso: secar os principais adversários do Vasco na luta contra o rebaixamento. Ipatinga, Atlético-PR, Fluminense, Figueirense, Náutico e Portuguesa estarão em campo, sendo que estes dois últimos farão um duelo direto de equipes ameaçadas de cair para a Série B.

Negociações: Fora das quatro linhas, a diretoria do Vasco deve se mexer caso queira manter alguns de seus principais jogadores. Isto porque, o atacante Leandro Amaral, com compromisso até dezembro deste ano, teve seu nome ventilado no Corinthians para 2009. Já o meia Mádson, cujo contrato também se aproxima do fim, está sendo sondado por outros clubes do Brasil e do exterior, de acordo com seu empresário, Léo Rabello.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150