Torcida

Fernando: "O torcedor do Vasco comprou a briga conosco"

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o zagueiro Fernando fala da sua expectativa para o jogo de hoje:

\"A gente pode dizer que o Vasco entra em campo com trodas as condições de vencer a partida e conseguir uma classificação para a semifinal. Precisamos da confirmação dessa vitória, que pode vir dentro de casa. Espero que isso aconteça. A cada dia, a equipe tem que estar provando para a torcida que o ano passado ficou para trás, que a gente tem condições de fazer um ano muito diferente e de colocar o Vasco no lugar que ele merece.\"

Torcida ter agora, começado a acreditar no time
\"Acho que o torcedor do Vasco comprou a briga conosco. Ele está junto para ajudar, mesmo quando... ontem [domingo], no jogo, as coisas não estavam bem para nós, eles estavam com a gente, torceu, gritou, empurrou a rapaziada. Mesmo quando a gente não estiver bem, e eles perceberem que são importantes para ajudar a gente a não esmorecerr no campo, isso vai ser importante. Acho que, hoje, eles estão com essa consciência, estão pensando dessa forma, e a gente fica muito feliz com isso\"

Taça Guanabara perde o brilho sem o Fluminense nas semifinais?
\"Acho que não. O Fluminense tem uma grande equipe, que tem grandes jogadores. Não passa por um momento muito legal, mas isso que vem acontecendo agora, das equipes do interior estarem complicando, estarem fazendo jogos difíceis, isso já vemhá alguns anos. Esse negócio de que as semifinais são só entre os quatro grandes acabou há muito tempo. A gente tem que estar preparado. O nosso começo de ano, o nosso primeiro jogo foi difícil, sabíamos que ia ser muito difícil aquele primeiro jogo, até pela pré-temporada que vínhamos fazendo, que estava sendo muito forte. Conseguimos reverter a situação nos jogos seguintes e a gente tem que ter força. Tem que ter força para não deixar cair, não perder oportunidades como agora, que a gente pode ter de chegar à semifinal, num juogo em casa, com uma rodada de antecedência. Em relação a Botafogo, Flamengo, o Flamengo, a gente já sabia que era a equipe que teria mais chances, porque manteve grandfe parte da equipe do ano passado. Tem bons jogadores, contratou um grande técnico. É um grande clube. O Botafogo, a gente sabia que o Ney Franco ia conseguir arrumar. Chegou o Reinaldo, que é um atacante que eu conheço muito bem, jogamos juntos. É um cara que sabe jogar, o Vítor também, joguei com ele na base do Flamengo. Tem experiência, jogou na Europa por muito tempo, sabe fazer gols, como vem fazendo. E o campeonato é esse. Já foi o tempo em que o Carioca era dos quatro grandes. A gente sabe das dificuldades, e a gente tem que fazer de tudo para vencer não só os grandes, mas os pequenos também. Vem sendo assim já há alguns anos, a gente sabe disso. Mas a gente não pode esmorecer, a gente tem que ficar forte, a gente tem que estar preparado não só para jogar clássicos. Até porque, na maioria das vezes, não são os clássicos que resolvem os campeonatos, as classificações. São os pontos perdidos para equipes chamadas menores.\"

Ter sido chamado de \"Fernandão\" pela torcida, antes do jogo contra o Fluminense:
\"Fernandão já é velho, também. Fernando, Fernandão, já é velho. As pessoas podem me chamar da forma que elas se sentirem melhor. Os caras que chegarem sempre sorenome ou diminutivo. Se quiserem colocar um aumentativo para mim, não tem problema, até porque eu sou maior, né? (risos)\"

Fonte: -
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir