Fernando omite nome do Flamengo ao falar sobre o Vasco

27/10/2009 às 14h09 - CLUBE

Ao chegar ao Vasco, o zagueiro Fernando, inevitavelmente, enfrentou desconfianças por conta de sua ligação com o rival Flamengo, clube onde foi criado e conquistou títulos. No entanto, desde sua estreia pelo Cruzmaltino, em setembro de 2008, foram 27 jogos e um período em que se desenvolveu uma relação de muito respeito. Tanto que Fernando nem cita o nome do adversário vascaíno, ao comentar sua passagem pela Colina.

- Quero lembrar das coisas boas que passei por aqui. Quando disseram muito que passei pela outra equipe cuja rivalidade com o Vasco é muito grande, não foi por coisas ruins que eu fiz e sim algo bom que deixei para trás - explicou o zagueiro.

Com contrato terminando em dezembro desse ano, Fernando conta com a confiança do técnico Dorival Júnior e, após lidar com seguidas lesões, está de volta ao time nessa reta final de Série B. Ele lembra que sentirá um gostinho especial em conquistar esse título, e não pensa apenas em levar o Vasco de volta à elite.

- Queremos a todo custo finalizar essa trajetória com o título brasileiro. Seja da A ou B, isso não importa agora, nunca fui campeão nacional - disse Fernando, que confirma o bom momento no clube de São Januário:

- Para mim o que vale é estar muito feliz como falo todos os dias para minha família. Fui bem acolhido aqui e tenho a característica de me entregar totalmente em campo. Então só poderia dar certo.

Fonte: Lancenet!