Futebol

Fernando pede ao time para esquecer o Fluminense. Por enquanto

Um passo de cada vez e nenhum deles maior que as pernas. Esta é a teoria do zagueiro Fernando para a nau vascaína não perder a direção no Campeonato Carioca. Antes do primeiro clássico do time na Taça Guanabara, no próximo domingo contra o Fluminense, o time enfrenta o Resende, nesta quarta-feira, às 22h, em Volta Redonda. Com isso, para o defensor, a preocupação deve se voltar exclusivamente para o que pode aprontar a equipe do Sul-Fluminense.

- Temos que pensar no campeonato como um todo. Então, pedi a todos para esquecer o Fluminense, por enquanto. Há tempos não vencíamos em São Januário. Isso aconteceu. Agora é corrigir alguns probleminhas para o próximo jogo - disse.

Se serve de alento, Fernando garante que uma vitória sobre o Resende irá trazer mais confiança para a partida contra o Tricolor das Laranjeiras.

- Precisamos atuar bem para conseguir um bom resultado e continuar dependendo só de nós na competição. Se ganharmos, chegaremos mais confiantes ao clássico - explicou o defensor.

Fonte: ge
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33