Futebol

Fernando Prass: "A gente teve dificuldades para criar e marcar"

Depois de salvar o Vasco da Gama no primeiro tempo contra o Atlético-GO, o goleiro Fernando Prass, obviamente, comemorou a vitória conquistada em Goiânia, mas condenou a postura do time diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, mesmo atuando com um jogador a mais por boa parte do jogo.

Um dos líderes do elenco, Prass apenas reforçou o discurso adotado por Felipe, autor da assistência para o gol de Juninho Pernambucano, ao final da partida no Serra Dourada. Para o goleiro, se o jogo terminasse empatado, os vascaínos não teriam do que reclamar.

“O jogo tranquilamente podia terminar com um empate. Mesmo com um a mais a gente teve dificuldades para criar e marcar. Não estávamos em uma tarde boa e eles abdicaram de atacar. Não conseguimos atacar pelas pontas e, no contra-ataque, também não conseguimos marcá-los”, disparou.

Na contramão, o centroavante Alecsandro preferiu destacar o empenho dos jogadores para buscar o gol de empate aos 41 minutos da segunda etapa. “Acabou sendo merecida nossa vitória por aquilo que mostramos no final do jogo. Todos estão de parabéns, pois conseguimos buscar o que queríamos, que eram os três pontos fora de casa”, destacou o camisa 9.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74