Futebol

Fernando Prass admite que jogou no sacrifício na reta final da Série B

Destaque do Vasco na Série B e único atleta a participar de todas as 36 partidas que o time disputou na competição, o goleiro Fernando Prass fez uma revelação neste terça-feira. O camisa 1 vascaíno participou de grande parte da Segunda Divisão com fortes dores no ombro direito e no púbis.

- Tomei injeções para entrar em campo. Tenho enfrentado dificuldades e tenho treinado com um problema no ombro. O pior para o goleiro é o treino. Consegui levar com muita fisioterapia e chegar à reta final em uma condição razoável. É uma situação que me incomoda, que me atrapalha - afirmou Prass.

O goleiro deixou a cargo do técnico Dorival Júnior a escolha de quem será o titular na partida do próximo sábado, contra a Portuguesa, no Maracanã. Fernando Prass deu a entender que pode nem atuar por contas do problemas físicos que o atormentaram durante a temporada.

- O Dorival é quem vai definir quem vai entrar em campo - afirmou o goleiro.

Empolgado com o desempenho do Vasco na temporada, o jogador mostrou o seu comprometimento com a equipe cruzmaltina.

- O sacrifício valeu a pena. Todo mundo que fez isso sabe que valeu a pena. Os jogadores se sacrificaram. Eu faria tudo isso de novo - disse o jogador.

Fonte: ge
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45