Futebol

Fernando Prass alerta: "O Corinthians não é mais fraco sem o Ronaldo"

O goleiro Fernando Prass tomou conhecimento da ausência do atacante Ronaldo na partida desta quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, minutos antes do início do treinamento da tarde, no Vasco-Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para o camisa 1 cruzmaltino, com ou sem o Fenômeno, o time paulista é perigoso.

- Claro que o Ronaldo faz falta a qualquer equipe. Mas a gente precisa respeitar o time do Corinthians porque eles têm outros valores individuais. Não é porque o Ronaldo está fora que o Corinthians vai ser mais fraco. O time deles não é mais fraco porque vai jogar sem ele - disse Fernando Prass.

No treinamento desta segunda-feira, o camisa 1 participou da atividade no time titular. A tendência é que o Vasco entre em campo contra o Corinthians com a seguinte formação: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vílson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus, Léo Lima e Jeferson; Elton e Rodrigo Pimpão. O volante Amaral não participou do treino da manhã por ter sido liberado para resolver problemas particulares.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 1
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (39,02%)
Empates 12 (29,27%)
Derrotas 13 (31,71%)
Total 41
Gols
Marcados 56 (54,37%)
Sofrido 47 (45,63%)
Total 103
Saldo 9
Cartões
Amarelos 82 (91,11%)
Vermelhos 8 (8,89%)
Total 90