Futebol

Fernando Prass classifica atuação do Vasco como "horrível"

Após uma semana do AVC (Acidente Vascular Hemorrágico) sofrido pelo técnico Ricardo Gomes, o Vasco parece ter sofrido as primeiras \"consequências\" do ocorrido. Com uma atuação irreconhecível, o time comandado interinamente por Cristóvão Borges foi goleado pelo lanterna América-MG, por 4 a 1, e deixou escapar a chance de alcançar a liderança. Visivelmente incomodado com o resultado adverso, o capitão Fernando Prass resumiu o sentimento dos vascaínos após a partida.

\"Tivemos uma tarde horrível aqui em Minas Gerais. Nada deu certo. Esses três pontos vão fazer muita diferença, já que o campeonato é muito equilibrado\", ressaltou o goleiro vascaíno.

Com a derrota, o Vasco deixou a vice-liderança para o São Paulo, que foi o único dos líderes que venceu nesta vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de estarem com a mesma quantidade de pontos, 38, o Tricolor paulista ganha dos cruzmaltinos no saldo de gols.

Na próxima quinta-feira, o Vasco joga em São Januário contra o Coritiba. A partida será às 20h30, pela vigésima segunda rodada do Brasileirão.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78