Futebol

Fernando Prass culpa o alto preço dos ingressos pela falta de público nos jo

Os dois últimos jogos do Vasco em São Januário foram marcados pelo pequeno número de torcedores na arquibancada. Em cada um deles, menos de 1000 pessoas pagaram para assistir o Gigante da Colina. Contra o Sousa-PB, pela Copa do Brasil, apenas 593 compraram ingresso e viram a classificação do time para a próxima fase da competição. Diante do Volta Redonda, no último domingo, o clube divulgou um total de 986. Para o goleiro Fernando Prass, o alto preço dos ingressos (R$ 30) é o grande responsável pela ausência dos torcedores.

- Foram jogos em dias de chuva e com o preço do ingresso muito elevado para o povo brasileiro. Normalmente são vários jogos por mês e nem todos têm condições de assistir. Comparado a outros espetáculos, está um preço bem salgado - disse.

A presença de poucos torcedores no estádio não chega a ser uma novidade para o goleiro vascaíno. Quando atuava na equipe do União de Leiria, de Portugal, ele chegou a jogar para menos de 300 pessoas.

- O time não tinha muita ligação com a torcida da cidade. A média de público era de 1500 pessoas por jogo. Apenas contra os grandes (Porto, Benfica e Sporting) nós jogávamos com estádio cheio. Tivemos um jogo, contra o Nacional da Ilha da Madeira, que o público não passou de 300 pessoas - lembrou.

O jovem Phillipe Coutinho também já atuou para poucas pessoas. Ele lembra do tempo em que jogava nas categorias de base.

- Passei por essa situação nas categorias de base. No profissional, realmente foi um dos menores públicos - afirmou.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 2
    Palmeiras Palmeiras 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 5 (35,71%)
Empates 4 (28,57%)
Derrotas 5 (35,71%)
Total 14
Gols
Marcados 17 (56,67%)
Sofrido 13 (43,33%)
Total 30
Saldo 4
Cartões
Amarelos 21 (91,30%)
Vermelhos 2 (8,70%)
Total 23