Futebol

Fernando Prass diz já saber como neutralizar jogadas do ABC

O Vasco encara o ABC hoje, em São Januário e precisa vencer para avançar de fase na Copa do Brasil.

Uma das jogadas fortes do time de Natal é a subida dos laterais, principalmente o lateral direito Pio, com cruzamentos para o centroavante Leandrão, já deu trabalho à defesa vascaína no primeiro jogo, empate em zero e zero no Frasqueirão. Outra jogada detectada como perigosa são os chutes de fora da área.

Em entrevista ao repórter Diego Tirre, da Super Rádio Brasil, Fernando Prass, goleiro do gigante da Colina, diz que o Vasco está atento a essas situações e que o Vasco pode usar ‘antídotos’ para neutralizar essa jogada:

- É característica do time deles. É uma qualidade. Tem os chutes de fora da área, tem a bola aérea com o Leandrão. Apesar de que o chute do lateral do ABC já é um outro tipo, ele bate mais com a parte externa do pé, a bola faz uma curva, mas é uma trajetória mais ou menos previsível. Mas a gente também tem situações que a gente pode usar para inibir esse apoio dos laterais deles. Se eles têm um ponto forte, que é isso, uma jogada áerea, nós temos os antídotos para essas situações. A gente pode explorar as costas do lateral, a gente pode matar a jogada antes que ele chegue numa situação de cruzamento dentro da área. Esse perimeiro jogo foi muito bom para a gente ter uma noção bem melhor do ABC. Claro que eles vão ter uma noção melhor de como a gente joga, também, mas acho que a gente também tem muitas variáveis que a gente pode usar nessa partida.

Fonte: -
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133