Futebol

Fernando Prass elogia goleiro do Flamengo

Com 32 anos, o goleiro Fernando Prass é um dos mais experientes do time vascaíno. Porém, ele não considera a idade fundamental para um bom desempenho em uma posição na qual erro é quase sempre sinônimo de gol. Ele não acredita que as recentes turbulências na Gávea, tampouco a pressão normal de um Vasco x Flamengo, vão interferir na atuação do rival Marcelo Lomba, de 23 anos, cria da base que assumiu a camisa 1 do time rubro-negro após o afastamento de Bruno como suspeito de assassinato de Eliza Samudio.

Prass elogiou as primeiras atuações de Lomba após a paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo e contou que já enfrentou desconfiança por causa da idade, quando defendia o Coritiba, clube no qual se destacou antes de jogar em Portugal.

\"O Marcelo começou bem, foi muito importante para o começo dele. Já sofri isso em relação a idade. No Coritiba também, era sempre muito jovem, tinha sempre de contratar alguém experiente, e acabei sempre jogando. Maturidade não depende da idade, depende mais da personalidade do jogador. Não adianta você ter 30 anos e não ter jogado, errado, acertado. Ele está tendo a sorte de começar e ter bagagem num time grande, com muita cobrança, então poderá ter um crescimento muito mais rápido\", analisou o goleiro vascaíno.

De acordo com o atleta, as turbulências também poderão servir de motivação do outro lado porque, na sua opinião, vencer um clássico é a maneira mais rápida de encerrar uma crise. Por isso, ele cobra atenção total dos vascaínos, apesar dos dois tropeços do rival nas últimas rodadas.

\"Eles têm garotos, mas têm jogadores experientes em posições chave. Acho que vão ver no clássico a chance de reverter tudo isso. O clássico é a maneira mais rápida de se reverter uma crise. Nunca é bom perder clássico, a gente vê que a mobilização é diferente, o clima é diferente nos treinamentos e para a torcida é muito importante, apesar de valer os mesmos três pontos\", disse.

Em um Vasco repleto de novidades, com Felipe e Zé Roberto em campo e Irrazábal pela primeira vez como titular, Prass acredita que a qualidade superará a falta de entrosamento. \"Esses jogadores (Felipe e Zé Roberto) já têm uma qualidade comprovada, o respeito da torcida e a experiência que, nessa situação de falta de entrosamento, pode ajudar. Acho que isso é suficiente. Talvez o rendimento não seja o ideal, mas é normal\", concluiu.

Fonte: iG Esportes
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134