Titular absoluto do gol vascaíno, Fernando Prass curte os últimos dias de férias na paradisíaca Garopaba, no litoral catarinense. Apesar da folga, o goleiro não ficou um dia sequer longe da rotina de treinamentos. Para se recuperar de uma crônica tendinite, o camisa 1 frequentou diariamente uma academia para fazer reforço muscular no ombro.
Mesmo longe do Rio, Prass acompanhou as 10 contratações da diretoria e se diz otimista com o futuro vascaíno no ano que vem. Estamos começando melhor do que no ano passado, quando o Rodrigo (Caetano) ainda estava se ambientando e o clube vinha do rebaixamento e de um ano sem patrocínio e sem dinheiro. Este ano, as perspectivas são muito melhores, analisou.
Prass procurou se informar sobre os jogadores que vão integrar o grupo, Dos que vieram, conheço o Dodô e o Elder Granja. Já os demais, me disseram que são jogadores de muita qualidade. Só vamos precisar agora entrosar o time.
A preocupação de Prass não é por acaso. Os jogadores só terão 12 dias entre a apresentação e os treinamentos até a estreia no Campeonato Carioca contra o Tigres, dia 16 de janeiro, em São Januário.
É muito pouco tempo. Serão menos de dez dias para treinarmos. É ruim para todo mundo, reclama o goleiro, que, quando atuava no futebol português, tinha 45 dias para fazer a pré-temporada. Mas, apesar dos problemas, ele acredita no título. O Vasco tem sempre que entrar em campo como favorito. Com o planejamento que foi feito, temos todas as condições de brigar pelo título dos dois turnos, aposta.