Futebol

Fernando Prass evita culpar esquema tático pela derrota

O esquema tático do Vasco foi modificado com a entrada de Juninho no meio de campo, mas para o goleiro Fernando Prass, isso não é desculpa para a derrota diante do Corinthians. Para o camisa 1, a parte individual também vai pesar bastante.

- Independentemente do esquema adotado, está mais do que provado que o fundamental é o desempenho do jogador. Cada um tem sua função e, se fizer corretamente, o esquema terá sucesso - disse Prass.

Mas para Prass, é preciso tempo para que o entrosamento chegue próximo ao ideal e o time faça as pazes com a vitória.

- É claro que com um treino, dois jogos, ninguém vai conseguir chegar ao nível ideal. Mas com trabalho, sequência, todos vão entender a função dentro de campo e tudo vai dar certo. Temos que nos adequar a isso.

Mesmo com a derrota no Pacaembu, Prass foi um dos destaques da partida, evitando vários gols do Corinthians, principalmente no primeiro tempo, quando a equipe paulista ainda estava trás no placar.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 1
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (39,02%)
Empates 12 (29,27%)
Derrotas 13 (31,71%)
Total 41
Gols
Marcados 56 (54,37%)
Sofrido 47 (45,63%)
Total 103
Saldo 9
Cartões
Amarelos 82 (91,11%)
Vermelhos 8 (8,89%)
Total 90