Futebol

Fernando Prass evita palpite sobre final da Libertadores

A apenas dois dias da grande final da Taça Libertadores, os olhos de todos os profissionais do mundo da bola se voltam para o duelo Corinthians x Boca Juniors, que acontece nesta quarta-feira (04/07), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O goleiro do Vasco – eliminado pelo próprio Corinthians nas quartas-de-final da competição sul-americana -, Fernando Prass, analisou o confronto destacando a força dos xeneizes em decisões contra times brasileiros.

“Embora digam que esse não é o mesmo Boca de Riquelme, Palermo e Palacio, que venceu o Grêmio em uma final no Olímpico, e que pode até não ser um time tão bom tecnicamente, a mística que ele tem e a postura que os jogadores adotam tanto dentro como fora de casa fazem a diferença. O Corinthians também não altera muito sua forma de jogar, então acho que vai ser bem parecido com o primeiro jogo (na Bombonera), só que no Pacaembu”.

Para o arqueiro cruz-maltino, será preciso que o time do Parque São Jorge controle o nervosismo durante a partida e que a torcida contribua dando apoio das arquibancadas em todo o tempo.

“A torcida vai ser determinante, até para não passar ansiedade à equipe, porque o tempo vai passando... faltam 45 minutos para o título, depois meia hora, depois 15 minutos e a ansiedade pode atrapalhar. Já para o Boca, não, porque eles estão acostumados a jogar assim, já foram campeões no Brasil. Acho que o jogo está totalmente aberto, mesmo com a vantagem do Corinthians de decidir como mandante”.

Fonte: Superesportes
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150