Em 11º no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, o Vasco já pensa no jogo contra o Grêmio, neste sábado, às 18h30, em São Januário, pela 29ª rodada, e na possibilidade de voltar a subir na tabela. Após uma partida truncada diante do Atlético-PR, em Curitiba (empate em 0 a 0), os jogadores cruzmaltinos querem aproveitar novamente o fator casa.
O jogo com o Grêmio será em outro ritmo. Em São Januário, temos um gramado mais alto, que facilita para a gente, além das dimensões do campo serem maiores. Pelas características e pelo fato de jogar em casa, acredito que poderemos impor nosso ritmo e conseguir um bom resultado, salientou o goleiro Fernando Prass.
Destaque do time nos últimos jogos, o zagueiro Dedé afirmou que, após mais um empate, o time de São Januário não pode mais desperdiçar pontos em casa e precisa fazer prevalecer o mando de campo.
O empate com o Atlético-PR já ficou para trás. Temos dois jogos importantes. Em São Januário é que precisamos somar os três pontos e mostrar mais ousadia, afirmou o camisa 26.
Para o compromisso diante dos gaúchos, o técnico Paulo César Gusmão, que cumpriu suspensão de uma partida imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), poderá ficar novamente à beira do gramado.