Futebol

Fernando: retorno à Série A e Libertadores

Após o rebaixamento à Série B, a meta do Vasco em 2009, como não poderia deixar de ser, é o acesso à Primeira Divisão. Mas o zagueiro Fernando não se contentará com esse título. Ele quer muito mais.

- Sabemos que a prioridade é a Série B, mas temos o Carioca agora. Além dele, disputaremos também a Copa do Brasil, e quem sabe o Vasco não possa voltar para a Série A jogando no mesmo ano uma Libertadores. Vamos fazer a nossa parte que, trabalhando, não será impossível. Todos os jogadores que estão aqui querem ajudar de uma forma leal e o clube só tem a ganhar com isso. Estamos no caminho certo - afirmou Fernando.

A pré-temporada em Vila Velha foi elogiada pelo xerifão da zaga. Ele está na torcida para que os vascaínos voltem a apoiar a equipe já na estreia do Campeonato Carioca.

- A pré-temporada foi muito boa para todos os jogadores se conhecerem. A equipe só ganhou com isso e o emocional de todos nós foi fortalecido. A pré-temporada não acabou. Só voltamos ao Rio para continuarmos os nossos treinamentos. A torcida do Vasco sempre nos incentiva. Mesmo depois do acontecido tenho a certeza que eles estarão conosco novamente sábado. Juntos somos fortes e podemos chegar ao nosso objetivo - disse o zagueiro.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150