Futebol

FFERJ pode definir solução para impasse entre Vasco e Fluminense no Marcanã

A polêmica sobre o posicionamento das torcidas que levou o clássico entre Fluminense e Vasco a ser disputado no Engenhão pode estar perto de ser resolvida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) - embora com resultado não muito do agrado dos tricolores. Segundo o 'Lancenet', a entidade pode definir em breve que o mandante terá direito a colocar os torcedores onde quiser.

Com as semifinais e final do Campeonato Carioca sendo disputadas em dois jogos, a medida faria com que Vasco e Flu possam, cada um em um jogo, colocar a torcida onde queriam - à direita das cabines de rádio. A decisão se estenderia também para o Campeonato Brasileiro, quando as equipes se encontrarão uma vez no turno e outra no returno.

Tudo começou com a reclamação do Cruzmaltino, que alegou direito histórico de se posicionar à direita das cabines como o fez ao longo dos anos. O Tricolor, porém, firmou acordo com o Consórcio Maracanã para se fixar no local, embora historicamente ficasse do outro lado, deixando a esquerda para o Flamengo.

Fonte: FutNet
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74